Hoje, a consciência dos direitos dos animais parece ter florescido um pouco mais, no entanto, o caminho a seguir para acabar de vez com os abusos contra os animais, ainda é grande.
E isso se reflete quando sabemos que, apesar das diversas campanhas e do grande trabalho de organizações independentes e de direitos dos animais, práticas como a briga de cães ainda existem.
Somente pessoas sem coração podem desfrutar da dor desses seres.
Embora a briga de cães seja criminalizada em grande parte do mundo, não é segredo para ninguém que isso continua acontecendo. Atrás deles há máfias inteiras que lucram com a dor dos cachorros e muitas pessoas preferem calar-se antes de se envolver em conflitos desse tipo.
No entanto, uma denúncia de um homem ajudou a salvar este pequeno animal.
Um homem anônimo relatou a presença de um filhote de cachorro abusado em sua vizinhança e revelou sua suspeita de que ele havia sido usado como anzol em uma briga de cães.
O animal estava exatamente onde o homem falou, mas a cena que os resgatadores encontraram partiu seus corações. A pobre criatura vivia entre escombros, rodeada de lixo, excrementos e roedores.
Seu rostinho transmitia uma profunda tristeza.
No início, o pequeno estava bastante assustado, mas dócil. Longe de reagir violentamente a estranhos, ele parecia implorar para não se machucar, seus salvadores foram imediatamente movidos pela situação.
O pobre cachorrinho tinha sinais evidentes da violência de que tinha sido vítima, tinha o rosto e o corpo feridos. O pequenino tinha mordidas e arranhões em diferentes áreas e seus olhinhos estavam em péssimas condições.
Sua condição era realmente terrível.
Mas apesar de toda a dor que ele suportou e do medo que embriagou seu corpo, esta alma generosa decidiu confiar e minutos após encontrar seus salvadores, ele sabia que eles iriam salvá-lo.
Da maneira mais comovente, o bichinho se aproximou da voluntária, abaixou o rosto e se aninhou em seus braços;
Os resgatadores testemunharam muitas cenas realmente tristes, mas com este garotinho peludo seus corações foram quebrados por sua nobreza, ele sabia que eles iriam salvá-lo.
“Ele apenas enterrou o rosto em nossos braços em sua jornada pela liberdade. A ideia de alguém te tratar mal nos faz chorar. Este anjo precisa de nós. Somos muito gratos às pessoas que ligaram por agirem ”.
Durante o trajeto até o abrigo, o garotinho não parava de abraçar seu salvador, é um gesto mais do que comovente. Os voluntários não conseguiam acreditar que alguém ousasse machucá-lo, mas infelizmente aconteceu.
Agora eles farão todo o possível para que a dor e o sofrimento sejam apenas parte do passado, e o cão se recupere dos ferimentos para começar uma nova vida com um dono amoroso.
As brigas de cães devem parar e somente nossas reclamações ajudarão a deter tamanha atrocidade, compartilhar a história desse peludo e que sua nobreza toque o coração de todos aqueles que participam das rinhas.