Os cães são muito inteligentes e sensíveis, amam incondicionalmente a sua família e a sua lealdade não conhece limites. Apesar disso, há pessoas que infelizmente maltratam esses seres indefesos, independentemente dos danos físicos e psicológicos que possam ter; o que geralmente afeta seu comportamento.

Existem muitas histórias sobre cães maltratados, mas a seguinte é caracterizada por revelar uma incrível recuperação física, mental e emocional.

O cachorrinho olhava para a parede com medo de humanos

A cadela foi resgatada de uma casa onde foi maltratada, infelizmente o dano psicológico que sofreu foi notável, pois tinha pavor de humanos. Os voluntários do abrigo a levaram para suas instalações, lá deram-lhe comida, uma cama quentinha e iniciaram o tratamento da sarna que ela sofria.

Os voluntários disseram em uma postagem: “Infelizmente, ela tinha a aparência usual de abuso que muitos animais têm quando chegam … ela era ossuda e estava abaixo do peso, tinha sarna e estava coberta de sujeira.”

Desde o início ficou claro que, devido aos maus-tratos recebidos em seu antigo lar, ela havia perdido toda a confiança nas pessoas. Angel, a cadelinha, tinha tanto medo de humanos que quando conheceu a equipe do abrigo, ficou em um canto de seu canil, olhando para a parede.

Os voluntários disseram: “Assim que chegou lá, ela foi a quina da parede mais próxima, enterrou o rosto e não se mexeu.”

A equipe do abrigo estava muito preocupada com o comportamento do cachorro, mas ela estava claramente tão traumatizada que não queria olhar em volta. Eles determinaram que Angel sofreu um caso extremo de ansiedade, após sofrer vários anos de abuso.

Os socorristas foram pacientes com o cão e, com o passar dos dias, ela gradualmente saiu da casca. Uma semana depois, outro cão abusado foi resgatado pelo abrigo, de um local próximo ao local onde Angel havia sido encontrada.

Os voluntários descobriram que pela forma como os dois cães se cumprimentaram, ambos vinham do mesmo lugar e provavelmente eram irmãos, pois sua cor e idade eram muito semelhantes.

Desde que seu suposto irmão chegou, Angel decidiu mudar de atitude mais rapidamente, parecia mais confiante, e sempre quis estar com ele.

Os voluntários disseram: “Angel deu as boas-vindas ao irmão, agora chamado de Cliff, e agarrou-se ao seu lado, quer estivesse aninhado em sua cama ou apenas indo para onde estava indo.”

Cliff era mais gentil com os humanos e confiava totalmente neles, exibindo comportamentos que Angel lentamente tentava imitar. Parecia que seu irmão estava lhe ensinando que ele podia confiar nas pessoas, pois ele constantemente se aproximava da equipe para demonstrar que estava tudo bem.

Passado um mês, Angel finalmente percebeu que estava seguro, entre amigos, e começou a interagir com a equipe e os animais. Já se foram os dias de sofrimento que não permitiam que ela vivesse em paz e, em vez disso, ela estava feliz por poder brincar com seu irmão.

Ela recuperou totalmente a confiança nas pessoas e seus problemas psicológicos definitivamente desapareceram, algo lindo e comovente de se contar.

O abrigo decidiu compartilhar a incrível história no Facebook, atraindo a atenção de muitos usuários que até fizeram generosas doações para os dois cães. Graças ao grande impacto que a história do cachorro maltratado causou nas redes, muitas pessoas quiseram adotá-la e ela logo encontrou um lar.

Um casal irlandês que pertence ao grupo de colaboradores do abrigo, teve interesse em adotar Angel, pois queria companhia para o seu cão.

Um casal de apoiadores nos contataram dizendo que tinham um espaço e poderiam adotar Angel.

Eles fizeram a viagem correspondente para encontrá-la; quando Jaego, o cachorro da família a viu, foi amor à primeira vista.

Depois de algumas brincadeiras e ganhando um pouco mais de confiança, Angel percebeu que tudo ficaria bem e que eles eram boas pessoas.

Por fim, Angel relaxou e encontrou um lar amoroso para sempre com uma nova família que lhe dá muito amor e, acima de tudo, não permitirá que ela sofra novamente.

Para nos ajudar a continuar trazendo artigos como este, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares no Facebook, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *