Apesar de existirem leis e as redes sociais muitas vezes servirem como canais de denúncia, casos de abuso de animais continuam ocorrendo porque o mal humano não tem limites.
Hoje trazemos uma nova história, mas felizmente essa tem um final feliz. Acontece que em meados de fevereiro na Argentina o caso de um cachorro que foi abandonado em um lixão, e com focinho acorrentado, ficou bastante conhecido.
Ele estava à beira da morte, mas foi resgatado e hoje vive feliz com um ex-jogador de futebol.
O abrigo que o ajudou em sua recuperação “teve que dar-lhe um analgésico para poder agarrá-lo porque ele estava muito nervoso e na defensiva, por todos os abusos que sofreu durante sua vida”.
Segundo as redes sociais, o cachorro teria ficado amarrado a uma árvore por cerca de quatro dias e várias pessoas se organizaram para poder transferi-lo de carro para um local seguro e assim chegou ao Refugio Zaguates.
Depois de instalado e de ter recebido todos os cuidados necessários, foi iniciada uma campanha nas redes sociais para entregá-lo para adoção.
Uma das pessoas que mostrou interesse em ajudar o buldogue foi Juan Sebastián Verón, ex-jogador de futebol argentino.
Do abrigo, explicaram que Verón prometeu ajudá-lo em sua recuperação, independentemente de sua condição ou do caráter que possa ter como resultado de sua vida triste.
Assim o recebeu, com comida, água e tomando todos os cuidados necessários, e também agradeceram o bom gesto que teve ao expressar aquele obrigado de coração Verón, por recebê-lo e salvar sua vida.
Obrigado a quem o moveu e a todos vocês por sempre nos ajudarem a realizar esses milagres com colaboração e divulgação. Repetimos mais uma vez: O BEM SEMPRE GANHA! ”.
Antes de entregar o Dogo argentino em sua então casa provisória, desde o abrigo se asseguraram que Verón não tivesse filhos ou outros animais de estimação em sua casa e também deveria ter experiência com aquela raça. O ex-jogador de futebol cumpriu todos os requisitos e o cão chegou à sua casa.
Depois de instalado, a missão era recuperar o animal, mas ele precisava encontrar um nome para ele , então Verón recorreu à sua conta do Instagram para obter ajuda e fez uma enquete com duas opções, “Ramón e Bidon”. Ramón foi o escolhido.
Com o passar dos dias, a união entre eles foi inata e finalmente anunciaram que Ramón havia sido adotado:
“Estamos super felizes em compartilhar essa notícia maravilhosa com vocês!” anunciou o abrigo no Instagram. “Hoje Ramón vive a vida que sempre mereceu e sonhou ter graças ao seu humano Verón que o acolheu como companheiro de vida e hoje são muito felizes juntos!
Muito obrigado por muito amor a todos que acompanharam seu caso e a quantos colaboraram para realizar o sonho de Ramón.
É de finais assim que gostamos, não é verdade? Se gostou do desfecho dessa história e deseja fazer parte do time que espalha notícias boas pelo mundo, compartilhe esse artigo nos seus grupos do facebook para que ele possa atingir o máximo de pessoas possíveis. Juntos somos mais fortes! ❤🐾