Enquanto algumas pessoas insistem em maltratar os animais, a maioria deles não deixam de nos dar grandes lições de lealdade e amor sincero. Nesta ocasião foi a fidelidade de um cachorrinho que nos encheu de ternura porque o cão decidiu perseguir a ambulância na qual o seu dono foi transferido.
O evento emocionante ocorreu nas ruas de Paranavaí, noroeste do Paraná. Aparentemente o animal estava passeando com seu pai Paulo César Ferreira da Silva, 44, quando sofreu um terrível acidente.
Não importava quantos quilômetros o animal tivesse que viajar, ele estava determinado a não deixar seu pai humano sozinho.
Fifo, como é carinhosamente conhecido, foi interceptado por um veículo na avenida Heitor Alencar Furtado, principal via de Paranavaí.
Imediatamente, algumas pessoas vieram ver em que estado o homem estava. Em meio ao medo causado pelo acidente, as pessoas parecem não ter percebido que o atropelado não estava sozinho.
O cachorrinho estava ao seu lado, atento ao que acontecera com seu dono.
O homem foi resgatado pelo Samu e encaminhado para a Santa Casa de Paranavaí, para verificação de sua saúde. Em meio à confusão do momento, os paramédicos também não perceberam a presença do cachorro até o momento em que a ambulância partiu.
Paulo é um morador de rua, então o cachorro é seu fiel companheiro com quem compartilha uma doce amizade.
O gesto desse animal comoveu muitas pessoas, o cachorrinho muito inteligente e leal saiu correndo atrás da ambulância.
A estrada que ele teve que percorrer até o hospital era de aproximadamente 2,5 quilômetros.
Ao chegar ao posto de saúde, o animal obviamente estava cansado, mas ainda resistia em deixar o dono e, diante da impossibilidade de entrar no local, optou por aguardar fora da instituição.
Com muita paciência, mas certamente nervoso, o fiel cão passou a noite na entrada do hospital. Todos ficaram comovidos e impressionados com seu nível de lealdade.
O cachorrinho não só passou a noite fora da instituição, mas nos dias seguintes que o homem foi internado no local.
Não sabemos o nome deste amiguinho, mas o que ficou claro para nós é que ele é o companheiro mais fiel que Fifo pode encontrar. Só esperamos que a vida e a comunidade se comportem bem com esta dupla, caso os vejam perambulando pelas ruas.
Compartilhe esta história emocionante e deixe claro para todos que mesmo nos momentos mais difíceis os companheiros de quatro patas estarão sempre com você. Há criatura mais fiel do que eles?
VEJA TAMBÉM