Hoje vou te contar a história de Poppy, um filhote de 7 meses de idade, que nasceu em uma região remota do Botsuana à beira de uma reserva de elefantes, leões, hienas e outros grandes predadores. Quando Poppy era muito jovem, um ferimento terrível lhe fez perder os movimentos das pernas traseiras.
No que poderia ter sido apenas uma reviravolta do destino, a naturalista Susanne Vogel e sua equipe de pesquisadores estudavam uma população de elefantes no parque remoto onde Poppy nasceu quando a encontraram se arrastando em direção ao acampamento.
“Ela veio rastejando – literalmente rastejando , porque suas pernas traseiras estavam completamente imobilizadas – em nosso campo de pesquisa”, disse Vogel. “Ela não conseguia andar, mas era cheia de amor e buscava por ajuda.”
Os olhos dela nos atraíram imediatamente
“Eles são enormes, implorantes e brilhantes de vida. Ela explode com o espírito mais doce, e pudemos ver isso claramente, apesar da condição desesperadora em que estava.
“O campo fica em uma região remota, cheia de elefantes, mas também de leões, hienas e outros predadores”, disse Vogel. “Poppy de alguma forma chegou até nós, emaciada e encharcada pela chuva.”
O veterinário mais próximo ficava 8 horas e a uma balsa. Depois de garantir que Poppy estivesse estável, a equipe decidiu esperar alguns dias pelo trajeto. Finalmente, três dias depois, Poppy foi atendida por um veterinário.
Sua coluna havia sido esmagada quando ela era muito jovem
O veterinário ficou espantado com o fato de Polly ter sobrevivido, mas queria ajudá-la a recuperar forças antes de tentar uma cirurgia arriscada na coluna.
“Ele disse que as chances eram ‘pequenas’ de que ela pudesse passar pela cirurgia ou recuperação depois”, disse Vogel. “Mas ela tinha muita vontade de viver, e eu sabia que precisávamos honrar sua vontade de viver e a dura luta que ela já havia lutado para nos encontrar e permanecer viva.
Eu não poderia concordar em eutanásia
Poppy ainda está esperando sua cirurgia, mas está ganhando força e confiança todos os dias. Vogel e sua equipe ainda visitam Poppy sempre que têm a chance, e ficam impressionados com seu espírito doce, forte e incansável.
Felizmente, sua história ficou bastante conhecida e uma mulher logo que viu a cachorrinha, se prontificou em adotá-la como sua filha de quatro patas.
“Ela recuperará sua capacidade de andar ou ganhará rodas para ajudá-la. Eu acho que ela tem um futuro brilhante!
A história deste filhote de cachorro incrível!
VOCÊ TAMBÉM VAI QUERER LER