Quando o viram pela primeira vez, ele estava paralisado e suas patas traseiras estavam amarradas. Ele sentou-se em uma pilha de lixo e esperou dias que alguém viesse ajudá-lo.

Os resgatadores nunca descobriram o que exatamente aconteceu com o pobre cachorro. Mas com a forma como o encontraram, eles acreditaram que alguém intencionalmente amarrou suas pernas e o jogou na rua para morrer. Ele não tinha feridas, mas estava claramente com dor.

Todo o corpo de Comfy estava rígido. Sua coluna machucada deixou suas patas traseiras inúteis. Mas foi um alívio quando os resgatadores perceberam que todas as suas quatro pernas ainda tinham sensibilidade. Era um sinal que ele poderia andar novamente.

Os voluntários deram ao cão alguns analgésicos para diminuir seu desconforto. Eles o alimentaram e o deixaram descansar pelo resto do dia. Eles concordaram em iniciar sua fisioterapia na manhã seguinte assim que ele estivesse bem descansado.

Tudo estava pronto para a fisioterapia de Comfy, mas quando ele acordou, seu humor mudou completamente. Ele latiu e rosnou para os salvadores. Ele queria que eles recuassem e se recusou a deixar que qualquer um deles o tocasse.

O cachorro precisava de ajuda, mas era impossível iniciar seu processo de cura sem tocá-lo. Nos dias seguintes, a equipe de resgate trabalhou para ganhar sua confiança. Eventualmente, ele percebeu que eles estavam lá para ajudá-lo.

Comfy ainda latia às vezes mas ele se acalmou quase que instantaneamente. Ele aprendeu a gostar de suas sessões de terapia. Foi gradual, mas com o passar dos dias ele melhorou muito.

Cerca de cinco meses após seu resgate, Comfy decidiu surpreender sua família resgatada. Sem a ajuda deles, ele se levantou e caminhou sozinho. Tudo que ele precisava era de tempo e um pouco de gentileza para vencer as adversidades, e ele estava grato por tudo que a equipe de resgate fez por ele.

Compartilhe com seus amigos e familiares no Facebook, para fazer isso é muito simples, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *