Não nos cansaremos de dizer que os cães são os animais mais inteligentes e fiéis do planeta, em repetidas histórias contamos como eles com suas bravas ações se tornam heróis para proteger aqueles que mais amam.
No entanto, seu instinto protetor não se manifesta apenas com suas pessoas favoritas, mas também com aquelas que veem vulneráveis e na ânsia de querer ajudar fazem todo o possível para que a atenção de outras pessoas seja parte da solução.
O cachorro saiu correndo para pedir ajuda.
Foi o que aconteceu recentemente na cidade de Sibonga, Magcagong, nas Filipinas, quando um cachorrinho encontrou um bebê abandonado em um aterro sanitário .
Sabendo que o garoto peludo tinha que pedir ajuda correu até a estrada mais próxima para tentar alertar os transeuntes, não foi até que um motociclista que passava percebeu que o cachorrinho estava latindo com insistência e foi ver o que estava acontecendo.
O motociclista passou pela área por volta das 11h.
O homem percebeu que o homem peludo não parecia agressivo, mas preocupado, então decidiu deixar o cachorro guiá-lo.
Para sua surpresa, ele encontrou um bebê enrolado em uma toalha, Junrell Fuentes Revilla, o homem que atendeu ao chamado do cachorro, pegou o bebê nos braços e os levou ao hospital mais próximo.
O bebê está sob os cuidados do departamento local de proteção de menores.
Segundo a mídia local, na época da descoberta o bebê ainda tinha o cordão umbilical e a placenta.
Diante da cena de partir o coração, Revilla foi ao departamento de polícia local para registrar uma queixa pelo abandono do recém-nascido.
Este lindo herói se chama Blacky.
O homem ressaltou que o cachorrinho não parava de latir para ele até chamar sua atenção, ação que acabou salvando a vida do indefeso bebê.
As ações do filhote são um reflexo de como sua família é compassiva e gentil.
As autoridades abriram uma investigação para localizar os responsáveis por um ato tão cruel, o bebê está sob os cuidados de assistentes sociais da cidade.
Por sua vez, descobriu-se que o corajoso cachorrinho tem família, e depois de sua ação heroica ser conhecida ele foi recompensado com bastante comida.
O peludinho foi reconhecido como um herói local.
A organização Hope for Strays deu a conhecer através da sua página a valiosa contribuição do cachorro e das pessoas que o criaram.
Trouxeram-lhe 10 quilos de ração para o bravo cachorrinho , além de 2 sacos de arroz e outros mantimentos.
A organização destacou que fizeram o gesto com o intuito de retribuir o favor a pessoas incríveis por terem criado um cachorrinho tão corajoso e simpático.
Não há dúvida de que os cães são o melhor exemplo de compaixão e bondade, ficamos felizes em saber que essa história teve um final feliz.
Nem todos os heróis têm capa, os verdadeiros têm quatro patas e nos derretem de amor com suas ternas carícias. Se você gostou, compartilhe esta história em suas redes e deixe-nos encher todos os cantos do mundo com boas notícias. ❤🐾