Algumas equipes de resgate ficaram arrasadas com a reação de um pit bull que foi salvo e retirado de sua condição de sem-teto. Ela estava olhando para eles com a tristeza mais profunda que se possa imaginar. O desfecho dessa história chega à alma.

Não podemos deixar de nos sentir chocados e preocupados quando ouvimos sobre crueldade com os animais. A verdade é que esses exemplos cotidianos de cães sem-teto mexem com nossas emoções e partem nossos corações em mil pedaços .

O pitbull sofreu tanto com a desolação e a fome que seu olhar de tristeza os separou completamente.

Mas, embora existam milhares de histórias desse tipo publicadas na Internet e protagonizadas por seres desalmados e injustos, ao contrário também existem as de bom coração. São verdadeiros anjos que lutam para retirá-los da desolação, como aconteceu com um cachorro resgatado das ruas do Paraná.

O cachorro nem levantou a cabeça.

Trata-se de um pitbull peludo que conseguiu se localizar no bairro Parolin, graças a uma ligação anônima do pesquisador Cássio Silva e do delegado Matheus Laiola .

Você poderia dizer que o pitbull não recebia um único toque há muito tempo.

Ao chegar ao local, ambos perceberam as deploráveis ​​condições de saúde em que se encontrava o animal. Além disso, seu olhar denotava tanta tristeza que eles imediatamente se identificaram e se solidarizaram com sua dor.

Finalmente, eles conseguiram colocá-la em segurança.

“Ela estava muito fraca e desnutrida, e seu casaco estava em péssimas condições. No entanto, o que mais me impressionou foi o seu olhar. Ele mostrou profunda tristeza. Ele só sabia da crueldade e da maldade injustificada dos homens ”, disse Silva.

Seus olhinhos falavam do quanto ele precisava do tratamento gentil dos humanos:

O resgate foi divulgado por meio de algumas imagens em que é possível ver a garotinha cabeluda batizada de Menina, tremendo de frio, mas também de medo por não saber exatamente quem eram aquelas pessoas. Ela estava muito desconfiada, como é natural em cães rejeitados por seus cuidadores.

A menina também apresentou um caso de escabiose avançada. No entanto, tanto Silva como Laiola, na companhia de Mari Hedler, militante a favor dos direitos dos animais de estimação, já lhe garantiram o respetivo tratamento.

Com amor e dedicação, procuram curar suas feridas físicas e emocionais. Não é fácil confiar novamente em um coração partido, mas a nobre essência dos cães não conhece ressentimento.

Ela logo soube que eles só queriam ajudá-la e em seu coração só havia espaço para o perdão.

“Temos nos dedicado muito ao caso de Niña e ela já está recebendo todos os cuidados médicos de que necessita. Aos poucos ela foi passando da tristeza à alegria e tornou-se muito brincalhona. Estamos felizes por ter encontrado ”, acrescentaram.

As equipes de resgate também relataram que Niña é uma canina extremamente doce e afetuosa. Ela está muito grata e está progredindo como um encanto. É sobre um lindo pit bull que mais uma vez desmontou aquela velha e absurda noção que qualifica esta raça de hostil.

Na verdade, existem muitos mais cães e gatos que estão na mesma situação que Niña e que precisam de ajuda urgente. Segundo Silva, é muito provável que ele a adote depois de deixar o centro veterinário.

Por fim, nossa amada cachorrinha Niña estará protegida em um lar seguro e nunca mais terá que viver relegada pela tolice humana novamente. Que todos saibam que os cachorros sofrem e se sentem como nós, humanos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *