Um cachorro foi encontrado sete anos depois de se afastar de sua casa na Flórida, mas surpreendentemente ele foi encontrado em Michigan e finalmente se reuniu com sua família. Em 2014, o adorável pequeno Yorkshire Terrier chamado Sgt. Pepper foi relatado como roubado quando ele tinha apenas seis anos de idade.

Mas como se fosse uma história, depois de passar muitos anos procurando por ele, sua família foi capaz de encontrá-lo a 1.600 quilômetros de distância.

Embora o cão tivesse um microchip de identificação, ele não foi encontrado e sua localização tornou-se mais difícil de encontrar a cada dia.

Mais tarde, seu dono estava navegando na internet e descobriu um post sobre seu cachorro perdido que dizia que ele havia sido “encontrado”. Naquele momento todos ficaram confusos, mas descobriram que alguém que não era seu verdadeiro dono o reivindicou, dificultando ainda mais a busca.

Embora o respectivo boletim de ocorrência tenha sido feito e a empresa de microchip tenha sido alertada sobre o furto do cão, não foi possível encontrá-lo.

Felizmente, sete anos após seu desaparecimento, a organização Eaton County Animal Control teve notícias do filhote e não hesitou em se comunicar com seus donos. Embora os membros da organização não soubessem os detalhes exatos da longa jornada do cachorro, eles sabiam como ele chegou a Michigan.

Sgt. Pepper vive com uma família amorosa há cinco anos, mas eles não sabiam de seu microchip de identificação. Ao saber de sua história, eles entenderam a verdadeira situação do cão e decidiram entregá-lo ao controle dos animais, para que pudesse se reunir com sua família real.

O Controle de Animais do Condado de Eaton escreveu no Facebook :

“… Agradecemos a sua compreensão, já que o Sgt. Pepper conseguiu se reunir com sua família original …”.

A equipe verificou as informações no microchip e notou que ele havia sido atualizado em fevereiro de 2020, tornando mais fácil a comunicação com seus proprietários. Depois de ouvir a incrível notícia, a dona do cachorro pegou um vôo da Flórida para Michigan, para se encontrar novamente com seu amado animal de estimação.

Finalmente, depois de viajar por várias horas, a mulher foi capaz de se reunir com seu lindo cachorro e rapidamente o levou para sua verdadeira casa.

Controle de animais comentou: “Esta história incrível é uma prova do valor de microchipar seu animal de estimação e manter as informações de contato atualizadas.”

A organização garante que é muito importante que todos os cães possuam um microchip, para que desta forma se evitem notícias inesperadas.

Além disso, alguns veterinários já fornece o serviço de microchip, tornando-o mais acessível para adquiri-los.

Animal Control adicionado: “Também é bom escanear qualquer novo cão que você consiga em busca de um microchip, especialmente se alguma parte da história do animal for desconhecida.”

É sempre uma boa ideia que o seu animal de estimação tenha um microchip e esta história prova o quão significativo pode ser.

Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *