Embora seus donos a tivessem deixado por conta própria, um cão fiel não conseguiu esquecê-los e caminhou mais de 200 quilômetros para estar ao lado deles novamente.
O gesto de Maru, um cachorro de um ano, nos mostra que os animais sempre serão os seres mais fiéis, mesmo quando não recebem o mesmo carinho.
Maru nasceu em um canil e foi adotado por um casal de outra cidade. A cadela só compartilhou seis meses com aqueles que ela acreditava que seriam seus pais para o resto da vida e em pouco tempo ela aprendeu a amá-los.
No entanto, e lamentavelmente, essas pessoas decidiram devolvê-la ao canil. A mulher que lhe adotou entrou em contato com o local para devolvê-lo, alegando ser “alérgica” ao animal.
Diante da triste situação, a dona do canil, Alla Morozova, chegou a um acordo com os donos da Maru e eles decidiram organizar a viagem de volta.
O cão foi colocado em um vagão da ferrovia com destino a cidade do canil.
“Eu nunca desisto de meus filhotes e quando um cachorro é adquirido, é estipulado que os donos devem me informar se não quiserem mais”, disse Morozova.
Com o coração partido, Maru foi deixada no trem com um assistente que cuidaria de levá-la em segurança até seu destino.
Porém, durante uma parada do trem em uma pequena estação perto de Achinsk, o animal conseguiu escapar. Maru usou as pernas para abrir o pequeno compartimento em que a transportavam e, ao sentir o trem parar, saltou com força do bonde.
Em questão de segundos, o cão assustado conseguiu escapar de quem cuidava dela e foi para a floresta.
A assistente chamou seu nome e tentou alcançá-la, mas foi impossível encontrá-la na escuridão da noite.
– Ele teve um ataque de pânico. Ela foi trazida por seus donos e então eles desapareceram em algum lugar. O barulho do trem a assustou ”, disse Morozova.
Diante da perda do animal, Morozova avisou os donos e pediu ajuda para resgatar Maru. No entanto, a mulher alega que eles não ficaram chateados ou preocupados.
Eles haviam entregado o cachorro, então de alguma forma sentiram que a responsabilidade recaía sobre os ombros da mulher.
Preocupado com Maru, Morozova decidiu publicar a notícia sobre sua perda e distribuiu folhetos na esperança de que alguém a visse e a reconhecesse.
Milagrosamente, essa amiguinha corajosa foi encontrada viva dois dias e meio depois de sua fuga. Maru foi encontrada na área industrial da mesma cidade em que morava nos últimos meses.
Ao encontrar Maru, ela teve ferimentos no focinho, que possivelmente foram causados quando ela caiu do trem durante sua fuga.
Além disso, as almofadas de suas patas foram danificadas devido aos quilômetros que ele percorreu na tentativa de voltar para casa.
Quando os voluntários conseguiram resgatá-la, Maru estava exausta e aos prantos. Não podemos imaginar a angústia e a tristeza que esta menina pode ter sentido durante os dias em que vagou sozinha.
Felizmente, Maru está de volta ao canil e conseguiu se reunir com sua mãe e irmãos biológicos.
Morozova intui que o animal inteligente usou os trilhos do trem para retornar à casa de seus antigos donos. Apesar de sua rejeição, ela os considerava sua família. Esperamos que o seu espírito corajoso e generoso lhe permita recuperar em breve de tão lamentável experiência.
Neste vídeo você pode ver o cachorro com lágrimas nos olhos que parte a alma de qualquer pessoa:
Esta é uma história incrível devido ao coração generoso deste cão, mas esperamos que este tipo de maldade não continue a acontecer. Adoção não é um jogo!
Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾