Um cachorro esperou por seu melhor amigo por dias na esperança de se reencontrar com ele sem saber que ele nunca mais voltaria. O pobre cãozinho ficou com o coração partido porque a vida de seu dono foi extinta para sempre.

O fiel cão ficou duas semanas em frente à entrada de um colégio esperando o retorno do amigo, como fazia todos os dias para compartilhar e até comer juntos.

O animal chamado Buboy morava na rua, mas, embora não tivesse casa, o professor cuidou dele. Por quatro anos ele o alimentou e zelou por seu bem-estar, eles criaram um vínculo muito especial.

Todos os dias eles estavam na universidade, o cachorro esperando pelo professor Carmelito Marcelo do lado de fora do escritório do corpo docente no Mabalacat City College em Pampanga, Filipinas. Até que, o professor não compareceu ao encontro que costumava ter com seu amado animal de estimação.

Buboy esperou no mesmo lugar pelo professor, mas infelizmente morreu de derrame.

O pobre cachorro procurou seu melhor amigo na entrada do centro educacional, arranhou a porta, não entendeu porque não voltou para ver quem o alimentava e lhe oferecia todo o amor de que precisava.

Para todos os alunos do centro educacional, foi devastador encontrar o cachorro vagando pelos lugares onde o professor estaria.

O cachorro o seguia por toda parte, eram inseparáveis , até almoçavam juntos.

Segundo a professora Kristina Demafelix, o professor havia criado um vínculo tão especial com o cão que mesmo nos dias em que não tinha aulas agendadas, ele ia à universidade visitá-lo.

Ela contou que o cachorro, Buboy, foi ao consultório do professor Marcelo quando foi internado com urgência no hospital.

Era como se ele sentisse que algo estava acontecendo com ele.

E não se enganou, aliás, o professor Marcelo teve um derrame e infelizmente não sobreviveu às consequências que causou em seu corpo.

A professora ficou tão comovida com o comportamento do cachorro que decidiu ajudá-lo a entender a verdade. Apesar da dor, ele precisava aceitar a realidade de que nunca veria seu amigo fiel.

“Não consegui expressar toda a dor porque não sabia o que acontecia. De repente o professor não foi mais à escola, mas o cachorro esperou fora da faculdade, onde está sempre esperando por ele, sempre esperando sua chegada.

A professora Kristina decidiu levar o cachorro até o velório de Marcelo, ajudando assim o animal a entender a saída de Buboy e iniciar o processo de luto pela perda sofrida. Ela confiou que ele poderia entender que ela nunca o veria novamente e lhe deu um último adeus.

Quando o cachorro chegou ao funeral, sua reação comoveu não só a professora, mas todos os presentes. O cachorro pareceu entender tudo, viu seu fiel amigo no caixão e se despediu dele.

Os membros do corpo docente quiseram mostrar solidariedade a Buboy e unir esforços para ajudá-lo, embora saibam que ninguém poderá substituir o amor que o falecido professor lhe ofereceu.

“A escola inteira está preocupada com Buboy e o corpo docente se tornou seu lar”, disse o professor.

Felizmente, o cão poderá contar com o apoio dos colegas do seu melhor amigo, que nunca o deixarão sozinho. Eles farão com que ele se sinta bem alimentado, saudável e, acima de tudo, feliz.

Eles oferecerão sinais de amor em nome de seu falecido companheiro e, assim, prestarão homenagem a ele fazendo o que ele gostaria, ele nunca deixaria o cachorro sozinho que ele compartilhou com ele por anos.

Para nos ajudar a continuar trazendo artigos como este, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares no Facebook, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *