A polícia em New Castle, Pensilvânia, respondeu a uma chamada de roubo quando eles se depararam com uma descoberta comovente. Um cachorrinho havia sido trancado em um quarto no andar de cima, e ela estava tão faminta que todos os ossos de seu corpo estavam visíveis.
Elissa Druschel, vice-presidente de um ONG de resgates, disse: “Ela rastejou em direção a eles e sua cauda estava balançando o tempo todo.
Eles a mantiveram no complexo durante a noite até que pudessem levá-la com eles no dia seguinte.
A cadela de 10 semanas que eles chamavam de ‘Miranda’ estava gravemente anêmica e cansada, tão fraca que não conseguia ficar de pé ou levantar a cabeça. Além disso, ela sofreu de uma infecção por estafilococos.
Sua mãe ou outros irmãos não estavam em lugar nenhum, e as equipes de resgate estimaram que a haviam trancado sozinha no quarto por pelo menos três semanas.
Elissa disse: “No início, não tínhamos certeza de que ela sobreviveria. Ela estava tão fraca e abatida. Mas ela não parou de abanar o rabo.
Graças a ser alimentada o dia todo, ela lentamente ganhou força suficiente para se mover e ficar de pé. Depois de uma semana de alimentação regular, água e remédios, Miranda milagrosamente dobrou seu peso.
Ficou claro que ela estava determinada a viver, e depois que a equipe de resgate postou sobre ela nas redes sociais, pessoas em todo o país apoiaram sua luta.
Ao longo das semanas seguintes, Miranda continuou a ganhar peso, e os socorristas ficaram surpresos com o quão bem ela estava. O cão de aparência esquelética parecia completamente diferente, e ela corria e brincava como qualquer outro cachorrinho doce de sua idade.
Os policiais que a encontraram voltavam regularmente ao abrigo para visitá-la durante sua recuperação.
Embora as pesquisas sobre adoção inundassem a página do Facebook do grupo de resgate, eles tinham outros planos.
Elissa disse: “Acho que sempre se presumiu que os policiais que a encontraram teriam a primeira escolha. Esses caras eram seus heróis.
Depois de um pouco de discussão sobre quem a adotaria, eles concordaram que o oficial Mark Lewis seria o novo pai de Miranda. E, felizmente, esta semana, Miranda finalmente estava saudável o suficiente para ir para casa.
Mark disse: “Quase imediatamente percebi que queria adotá-la. Estou feliz em levá-la para casa. Ela nunca terá aquele tipo de vida que teve. Ela será o cachorrinho mais mimado que você já viu.
Depois de tudo o que aconteceu, fica claro que Miranda está muito grata por ter tido a oportunidade de viver. Ele está muito feliz em sua nova casa.
Felizmente, uma investigação sobre o proprietário anterior de Miranda está em andamento e uma data de julgamento foi marcada. Para Elissa, justiça será o melhor toque final no final feliz de Miranda.
Elissa adicionou: “Esta pessoa irá a julgamento em breve e espero que possamos fazer justiça a Miranda. Vindo de um ambiente tão ruim para agora para ser amada por todos.
Para nos ajudar a continuar trazendo artigos como este, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares no Facebook, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾