As necessidades de várias criaturas são visíveis e o que seria a sociedade se ninguém estivesse interessado em ajudar os mais necessitados? Felizmente, essa será uma pergunta impossível de responder enquanto houver pessoas que decidam sair de sua zona de conforto para ajudar os outros.
Uma jovem anjo do resgate viveu uma experiência que marcou sua vida para sempre.
Karla Solís resgatou um peludo das ruas, especificamente sob um carro tremendo de frio e medo, em um estado verdadeiramente lamentável. O filhote apresentava sérios problemas de pele, além da desnutrição.
Seus olhos resignados a uma vida de sofrimento realmente tocaram a garota que imediatamente o tomou nos braços para ajudá-lo a se curar.
Seu olhar abatido mostrava seu espírito desanimado.
O animalzinho que ela decidiu chamar de Elliot teve que passar alguns meses de recuperação. Não apenas sua pele estava danificada, mas também seu coração e, por esse motivo, Karla teve que começar ganhando sua confiança.
Embora o cão não fosse agressivo, parecia não ter interesse em viver.
O rosto triste do peludo era de partir o coração, mas Karla sabia como animá-lo. Além de reabilitá-lo, a menina forjou um grande vínculo com o cãozinho que se tornou seu fiel companheiro.
Ela estava curando seus ferimentos e dando-lhe o remédio, depois que o veterinário determinou que ele tinha uma infecção transmitida por carrapato.
Elliot precisava de tempo para progredir.
Karla esteve ao seu lado durante toda a sua recuperação, mas quando chegou o momento, ela sabia que ele tinha que encontrar a família para ele que ela não estava em condições de lhe dar.
Ela entrou em contato com uma pessoa de bom coração que ajuda cães a encontrarem famílias. Essa boa samaritana não só ajudou Karla, mas também investiu seu próprio dinheiro na recuperação do cachorrinho.
Todos estavam convencidos de que encontrariam a família ideal para ele.
Elliot finalmente viajou para encontrar as pessoas que agora seria sua família.
Até que Kim e seu namorado conheceram Elliot, e este casal amoroso decidiu abrir as portas de sua casa para ele.
A essa altura, o cachorrinho não era nem sombra do que vimos no início.
No final do dia, Karla estava satisfeita com a mudança que o terno Elliot havia realizado, a quem sua nova família batizou de Asher.
Embora Karla quisesse mantê-lo com ela, é verdade que às vezes os resgatadores precisam deixar ir para ajudar novamente.
A experiência com este cachorrinho que Karla salvou de maiores sofrimentos levou a jovem a se comprometer ainda mais com a causa animal. Para a menina é difícil entender como as pessoas vivem de costas para essa realidade, mas agora ela sabe que sempre pode fazer algo mais para ajudar e está determinada a continuar a fazê-lo.
Você também pode ser um anjo na vida de qualquer animal, não dê as costas para eles. Vamos contagiar a todos com o espírito de ajudar os mais vulneráveis da sociedade. Juntos somos melhores!
Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾