Os cães têm a capacidade de sentir emoções e criar laços de amizade tão fortes com seus companheiros humanos que nem mesmo a morte pode cortá-los. E é que os cães não deixam de nos surpreender pela sua coragem, fidelidade e dedicação em certas situações que lhes podem parecer urgentes.

Histórias que se tornam ternas, comoventes e até mesmo heroicas.

Os cães são versáteis, incríveis e sinceros. Isso foi demonstrado em uma cena publicada por meio de um vídeo que se tornou viral em uma das plataformas digitais mais populares e foi capturado no Peru por uma mãe identificada como Luz Maary.

As imagens mostram como o mascote da família, um cachorrinho terno e corajoso que, acreditando que a filhinha de Luz estava se afogando em um rio, correu rápido para salvá-la a todo custo.

A verdade é que os movimentos da menina preocuparam Matías, o cachorro. Ele acreditava que, de acordo com seu jeito nada ortodoxo de nadar, estava pedindo ajuda. Mas o que a menina realmente fez foi apreciar a beleza do frescor da água e as carícias dos raios de sol.

“Matías ficou tão desesperado que não hesitou em fazer tudo ao seu alcance para proteger minha filha”, disse Luz.

A verdade é que o cachorro deu um salto longo na água e nadou em direção a Liara, sua irmãzinha humana, levando-a pelos cabelos com o focinho para rebocá-la até a margem. Tudo foi capturado em uma cena que fez todos dar gargalhadas, inclusive a mãe, autora do vídeo viral.

Matías queria se tornar o herói de seu humano a qualquer custo, tanto que mesmo com a tentativa de Liara de agarrar o cabelo, ele continuou puxando sem desistir. Um cachorrinho com alma de salva-vidas.

Sua intenção inocente de cuidar dela é comovente.

Naturalmente, como esperado, o vídeo rapidamente se transformou em um evento nas redes sociais, conquistando mais de 400 mil visualizações até o momento. E é que a inocência e o heroísmo deste anjo de quatro patas, além de nos causar vontade de sorrir, derrete nosso coração.

Tentar salvar sua irmãzinha humana do afogamento nada mais é do que um lindo ato de amor deste peludo.

Compartilhe esta história engraçada com sua família, amigos e entes queridos. Você ainda tem dúvidas se os cães são capazes de sentir e demonstrar amor e fidelidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *