Um dos motivos pelos quais os animais ficam indefesos contra o mal do homem é o fato de não poderem falar. Se essas criaturas lidassem com nossa mesma linguagem, certamente mais de um agressor se conteria, enfrentando a possibilidade de ser denunciado.

Apesar disso, existem pequenos animais que fazem de tudo para se fazerem entender e ainda mais se algum perigo ameaçar aqueles que amam.

Precisamente isso foi feito por uma cadela que levou alguns homens para ajudá-la a salvar seu cachorrinho. O pobre cãozinho estava se afogando em alcatrão.

Esta história de amor e solidariedade materna leva-nos à cidade de Namtsy, na Rússia, onde os irmãos Vasily e Boris Krymkov foram surpreendidos por um cão que tentava transmitir-lhes uma mensagem.

A mãe desesperada os abordou na rua e começou a chorar e circular em volta deles.

Embora latisse, a intenção do cão não era atacá-los e os irmãos entenderam isso muito bem. A peluda parecia assustada como se quisesse comunicar algo a eles, então eles decidiram deixar o animal guiá-los.

O cachorro correu, enquanto os irmãos a perseguiram.

As suspeitas dos irmãos se revelaram verdadeiras, a cadela precisava de ajuda e inadvertidamente os conduziu até seu cachorrinho preso em uma poça pegajosa de alcatrão.

O pequeno cãozinho e indefeso parecia uma estátua viva, pois não havia um espaço em seu corpo que não estivesse manchado de óleo.

Sua condição era realmente angustiante.

O alcatrão é uma substância tóxica, então o filhote corria perigo mortal. Se isso atingir seus pulmões, pode matá-lo ou ter consequências de longo prazo, como câncer de pulmão.

Diante de tal realidade, os homens tiveram que agir rapidamente.

O encontro foi doloroso e o próprio Boris o confessou a um jornal local.

“O filhote estava encharcado de alcatrão, era como uma múmia viva com betume cobrindo cada parte do cabelo até a pele. Ele não conseguia nem chorar e gemia baixinho de vez em quando ”, disse Krymkov.

Os irmãos pegaram o filhote e o soltaram do poço, mas também tiveram que começar a limpá-lo. A princípio usaram diesel e depois sabão, mas, como não foi uma tarefa fácil, tiveram que repetir o procedimento três vezes.

Enquanto Vasily e Boris cuidavam do menino, a mãe esperava inquieta ao lado. O cachorro não atacou os homens em nenhum momento porque ela sabia que eles estavam apenas ajudando.

Todo o esforço valeu a pena para ver o menino liberto daquele pesadelo.

A operação de limpeza durou pouco mais de três horas, mas os irmãos não desistiram até que viram o cachorro ser solto.

Comparado com a forma como o encontraram, a mudança foi perceptível. No entanto, é necessário aguardar o crescimento da pelagem para remover o alcatrão que ainda está grudado em algumas áreas do corpo.

Aparentemente, o cachorro ficou dois dias no poço, antes de ser resgatado.

Os Krymkov sabem que o trabalho não está terminado, então eles cuidam muito gentilmente desta família. Os dois homens ficaram comovidos com o caso e com aquele instinto maternal do cachorro.

Esta cadela provou ser uma mãe dedicada e inteligente, capaz de fazer tudo pelos seus filhotes. Compartilhe essa história e aconselhe seus amigos a não ficarem surdos a um gesto como esse.

Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *