Quem já teve um cachorro, sabe o que é receber amor e fidelidade, sabe como se cria um vínculo especial entre um animal de estimação e seu humano, é algo incomparável. Para os verdadeiros amantes de animais, eles são como crianças em suas vidas.
Uma das coisas mais difíceis é deixá-los em casa ou com um familiar ou amigo muito próximo por motivos de viagem ou trabalho. Isso, sem dúvida, não apenas preocupa o dono, que não para de pensar em seu amado cachorro, mas muitas vezes transforma o comportamento do cachorro.
Foi exatamente o que aconteceu com uma mulher da Cidade do Cabo, na África do Sul, que precisou sair de casa por alguns dias devido a uma viagem de negócios. A mulher deixou seu amado cachorrinho aos cuidados de sua filha, que naturalmente lhe daria a mesma atenção que sua mãe.
Mas, surpreendentemente, o cachorrinho não suportou a ausência de sua pessoa favorita e ficou profundamente deprimido.
O chow chow parecia que tinha ficado doente, era como se seu mundo tivesse desabado. Ele havia perdido toda a vitalidade desde que a mãe foi embora. Eu estava comendo mal e parei de jogar completamente.
A jovem preocupada ressalta que fez todo o possível para tentar animá-lo, mas nada parecia funcionar. Foi só quando lhe ocorreu fazer uma chamada de vídeo com o dono do cachorro que o pobre homem recuperou a vontade de viver.
No entanto, a jovem não imaginava a experiência angustiante que viveria. O cachorrinho triste, vendo sua mãe pela tela, estava completamente imóvel deitado no sofá. Mas, enquanto seu dono conversava com o filhote, parecia que ele havia ficado ainda mais deprimido.
Seus olhos se encheram de lágrimas e ela soltou gemidos assombrosos enquanto tentava dizer à minha mãe que sentia muita falta dela. O momento avassalador foi capturado quando o filhote, com seus sentimentos à flor da pele, disse à mãe o quanto sentia falta dela.
A mãe, do outro lado da tela, tenta acalmá-lo, assegurando-lhe que ele voltará em breve , mas o cachorrinho arrasado apenas olhou para ela com o coração partido em mil pedaços enquanto algumas lágrimas escapavam de seus olhos ternos..
Algumas pessoas apontaram para a jovem por ter exposto o cachorro a uma experiência tão dura. Como ela já estava sofrendo demais ao ver seu dono do outro lado, era como aumentar ainda mais sua dor. No entanto, ela garantiu que tinha as melhores intenções e que nunca imaginou tal reação no cachorro.
Ela não esperava que seu cachorro ficasse deprimido durante sua ausência, certamente ele será confortado com muito amor e atenção extra. É uma realidade que os cachorros sentem e sofrem a ausência das suas pessoas favoritas. Não entendemos como ainda existem pessoas que afirmam não ter sentimentos.
Sem dúvida, os cães sentem o vazio de seus donos, tanto quanto quando seus animais de estimação não estão lá.