Infelizmente vemos muitos cães sendo rejeitados por viverem nas ruas, por sua aparência ou doenças que carregam.
Mas o que temos visto muito também é essas doces criaturas se mostrarem verdadeiros heróis na hora de salvar uma vida; como no caso de uma criança de 10 anos que conseguiu se salvar graças a um cachorro de rua que a abraçou para se aquecer durante uma tempestade de neve.
O cachorro de rua estava abraçando a garotinha quando as temperaturas caíram para -11 graus
A menor identificada como Viktoria Zarbina, que é uma grande amante dos animais, decidiu ir alimentar cães de rua, quando voltou de sua escola em Uglegorsk, Sakhalin, a maior ilha da Rússia.
Mas ela não contava com o fato de que no meio de seu ato de amor ela ficaria presa por uma das tempestades mais fortes, a apenas 1 km de sua casa.
A menina teve que passar 18 horas lutando entre a vida e a morte durante a noite mais fria
Dezenas de policiais, oficiais e voluntários realizaram uma grande operação de busca, sem grandes resultados. Sua família estava desesperada sem saber o paradeiro dela. As esperanças de encontrá-la sã e salva eram quase nulas, dada a terrível tempestade.
Ninguém imaginava que ela teria seu próprio anjo peludo que apareceria na hora certa para salvá-la de um fim trágico. Viktoria foi encontrada quase congelada sendo abraçada por um grande cachorro fofo que nunca saiu do seu lado.
A tempestade feroz causou nevascas de pouco mais de 1 metro de profundidade e em alguns edifícios a neve cobriu até o primeiro andar.
Embora o cão nem conhecesse Viktoria, ele era tão astuto, gentil e amoroso, que a deixou abraçá-lo durante toda a noite gelada, sabendo que com sua pelagem grossa ele poderia aquecê-la e salvá-la.
Graças a um telefonema de um vizinho, as operações de busca foram bem sucedidas, pois ele alertou que viu uma menina brincando com cães perto de um abrigo. Quando a mãe da menina, Tatyana, 34 anos, recebeu essa informação, soube imediatamente que com certeza era sua filha.
Foi assim que a polícia finalmente conseguiu chegar ao local e encontrou uma cena que os deixou atordoados e totalmente emocionados.
Tanto Viktoria quanto o vira-lata desgarrado estavam deitados em um colchão, que havia sido colocado para cães sem-teto, sob uma varanda baixa, para protegê-los da tempestade furiosa.
A mãe entendeu perfeitamente que algo assim aconteceu com Viktoria, já que muitas vezes ela se dedicava a dar amor e comida a cães sem-teto da região.
“Ela foi levada direto para o hospital e descobriu-se que tinha queimaduras leves”, informou a mídia local.
Sua mãe, completamente aliviada ao saber que Viktoria conseguiu sobreviver, a encontrou no hospital, fundindo-se em um abraço comovente que levou todos às lágrimas.
Felizmente, a menina conseguiu se estabilizar em poucas horas e voltou para casa com sua família. Seus pais não param de agradecer ao belo herói de rua.
Mas eles estão muito tristes porque no meio da operação, como se soubesse que seu trabalho havia acabado, o peludo escapou.
Agora pedem ajuda à comunidade para encontrá-lo e dar-lhe o lar que merece por ter salvado sua filha. Os cães, são verdadeiros anjos!