O dia a dia de um cachorrinho na rua é repleto de muitas dificuldades. Muitos esperam a ajuda de um humano, mas a triste realidade é que na maioria das vezes eles são simplesmente ignorados e deixados por conta própria.

O caso de um cachorro em Jinzhong, China, deixou muitos refletindo sobre o que significa para um animal sem-teto receber um gesto inesperado de apoio.

O pequeno peludinho vagava pelas ruas e aparentemente, ele fazia um sinal curioso para pedir ajuda aos humanos e quando uma mulher o via não resistia.

O filhote sentou-se nas patas traseiras e as ergueu para chamar a atenção das pessoas. A mulher, cujo nome não foi divulgado, decidiu parar e procurar um pouco de comida para dar a ela.

“Meus amigos e eu íamos a um parque quando conhecemos o cachorrinho. Ele chorava e pedia comida ”, explicou a mulher.

A reação do cachorro quando ele finalmente conseguiu algo para comer deixou todos com o coração pesado. Seus olhos demonstraram enorme gratidão e por um momento ele pareceu mostrar lágrimas de felicidade.

“Não entendo como existem pessoas que dizem que os animais não têm sentimentos”, disse um internauta.

Era evidente que ele não estava acostumado a receber ajuda e estava desesperado para comer. A mulher ficou tão comovida com a reação do peludo que tentou levá-lo com ela.

“Tentei colocá-lo no carro, mas ele recusou e saltou de volta para a rua”, disse a mulher.

No dia seguinte, a mulher não conseguia parar de pensar naquele cachorrinho e em toda a emoção que ele havia demonstrado. Ele voltou para a rua onde havia lhe dado algo para comer e caminhou por toda a área na esperança de encontrá-lo novamente.

Infelizmente, tudo foi em vão. O pequeno peludo estava longe de ser encontrado. Seus amigos acreditam que o filhote pode ter ficado com medo de acreditar que o colocariam no carro para sequestrá-lo.

“Ele estava com medo que o íamos sequestrar. Essas pessoas costumam agir assim. Os cães aprenderam a desconfiar dos humanos para o seu próprio bem ”, disse a mulher.

Algumas pessoas na China estão acostumadas a atrair os cães de rua com guloseimas e depois colocá-los no carro para pegá-los. O triste destino desses peludos costuma ser o mercado negro de carne. Esperamos que a jovem não desista e continue procurando por ele. Seu olhar era um sinal claro de que ele precisava de muita ajuda.

Parar por um segundo para ajudar um cão em perigo pode salvá-lo. Sinta-se à vontade para fornecer comida e entrar em contato com a equipe de resgate mais próxima.



VEJA TAMBÉM





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *