Existem animais que quando apresentam alguma dificuldade de saúde precisam do apoio dos seus entes queridos para poderem ultrapassar estes problemas. Felizmente, muitos peludos têm a companhia de pessoas que os apoiam e lhes estendem a mão, como aconteceu com o Spearmint Sally.
Esta cachorrinha, que vivia em um abrigo de animais, teve paralisia nas patas traseiras muito cedo na vida, pelo que foi levada para a organização Best Friends Animal Society, com sede em várias cidades dos Estados Unidos, para ajudá-la a se recuperar.
Como reportou esta organização dedicada ao resgate de animais em seu canal no Youtube, Spearmint Sally era um caso delicado porque a cadela não conseguia andar, mas tinha toda a disposição para superar essa adversidade.
“Quando Spearmint Sally precisou de cuidados especiais, os Melhores Amigos se apresentaram. Ela é uma cachorrinha que veio até nós de outra organização de resgate, que estava preocupada que seus membros posteriores estivessem quebrados e nos pediu para olharmos para ela, além de potencialmente tratá-la “, disse ele.
“Descobrimos que ela tinha um trauma na coluna vertebral. Isso estava causando paralisia nas patas traseiras e ele não apresentava fraturas. O trauma foi grave o suficiente para que ela não tivesse qualquer sensação ou mobilidade nas patas traseiras “, acrescentou.
Felizmente, esses ativistas também não desistiram de ver o diagnóstico do cãozinho e fizeram tudo ao seu alcance para reabilitá-la.
Foi um longo caminho e ainda há um longo caminho a percorrer, mas com o tratamento já deu sinais de melhora.
“Desde então ele recuperou as sensações nas pernas e algum grau de mobilidade. Estamos fazendo muita fisioterapia, acupuntura, terapia a laser e até usamos um carrinho legal para ela se movimentar ”, disse.
Já dá para vê-lo mexendo cada vez mais as pernas e aos poucos esperam que ele ande bem.
Se você gostou e quer compartilhar notícias boas pelo mundo, faça com amor. ❤🐾