Se você tem um cachorro por perto agora, depois de ler isto, você correrá para abraçá-lo com força e não o deixará mais escapar de sua vista. Todos nós sabemos da infeliz prática na China, onde existem açougue de cães.

Por incrível que pareça, muitos cães acabam enjaulados em fábricas o futuro desses cães, infelizmente, sabemos qual é.

Saber disso é algo que nunca nos deixará em paz, mas se há um alívio, é a história deste golden retriever que foi salvo de seu terrível destino.

Pear Video

Um grupo de pessoas conseguiu levantar cerca de US $ 2.300, algo em torno de 12 mil reais, para comprar este cachorro e outros 20, evitando que acabassem em tábuas de corte de restaurantes.

O cachorrinho em questão, percebendo que foi solto, parece extremamente feliz, a ponto de ver lágrimas escorrendo de seus olhos.

Pear Video

O grupo de resgate foi inicialmente ao mercado Xiaobanqiao em Kunming em busca de um animal de estimação perdido, quando perceberam que todos esses animais estavam em pequenas gaiolas para serem abatidos.

Obviamente, as pessoas queriam salvar o número máximo de cães, então eles levantaram todo o dinheiro para libertá-los e eles foram transferidos para o Hospital Animal de Dongfang de Knming para mais tarde serem entregues para adoção.

Pear Video

Esta história tem um belo final, pois 17 dos cães encontraram um lar.

A única coisa que se pode esperar é que essa crueldade seja uma exceção, pois embora seja verdade do que acontece na Ásia, não é uma prática generalizada e há cães destinados apenas a este hábito gastronômico, embora também haja os considerados “companheiro”.

Essa prática ocorre apenas em alguns restaurantes e regiões específicas, como o sul de Guangdong, Guizhou e Guangxi, e alguns no nordeste, perto da Coreia.

Pear Video

Também ocorre de forma mais massiva no Festival Yulin todo dia 21 de junho, onde milhares de cães são sacrificados para a cozinha com a ideia de celebrar o solstício de verão.



VEJA TAMBÉM





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *