Esta história é sobre Bear, um cachorrinho que perdeu a visão e se tornou um animal deficiente cuja vida mudou completamente, pois a partir de então ele precisaria para sempre de alguém para cuidar dele. Mas, acima de tudo, essa história é sobre amizade.
Aqui veremos uma prova do que é a verdadeira amizade, já que o vínculo que existe entre Katie e Bear merece ser contado para o mundo.
Este menino foi atropelado por um carro quando tinha um ano de idade, uma equipe de resgate chegou ao local e imediatamente Bear foi levado ao veterinário, exatamente onde trabalhava a mãe de Katie, a adolescente de 15 anos.
Infelizmente, o acidente deixou o cão desfigurado e cego. O proprietário anterior não poderia cobrir os custos da cirurgia, então resolveu abandoná-lo a própria sorte…
A partir dai uma organização se ofereceu para pagar as despesas da cirurgia, desde que tivesse uma casa para onde voltar.
Foi nessa condição que Katie e sua mãe apareceram na vida de Bear para levá-lo para casa, sem ter a menor ideia do que aconteceria a seguir.
Quando o vi pela primeira vez, ele parecia algo saído de um filme de terror. Minha mãe e eu decidimos abrir as portas de nossa casa e nossos corações para ela.
Os primeiros dias em casa foram difíceis, já que o menino estava em um novo espaço e não conseguia enxergar, mas com o passar do tempo e o amor que Katie sempre deu a ele, aos poucos foi se sentindo confortável e liberando sua incrível personalidade. ” Ser cego não parece incomodá-lo, ele corre como um louco quando brinca com a bola , faz barulho enquanto se move e ele adora.”
“Viver com um cão cego não é diferente de viver com qualquer outro cão. Às vezes ele tropeça em algumas coisas, mas ele parece ter o mapa da casa desenhado em sua cabeça e ele se move mais facilmente do que qualquer um poderia pensar ”, continuou Katie.
Além de ter Katie e sua mãe que o adoram, Bear tem Reese, no início as coisas eram difíceis entre eles, mas com o tempo ele aprendeu a amá-la muito. Agora não se separam, brincam no mar, correm juntos, aproveitam a vida…
Já Bear se dá bem com todos, é conhecido por saudar estranhos cavalgando em suas pernas para lhes dar carinho . É ótimo como ele se recuperou e não deixou a deficiência atrapalhar sua felicidade.
No início, Katie pensou que cuidar dele seria difícil, e ela pode não ter se enganado sobre isso, mas o que ela nunca imaginou é como sua vida e sua maneira de ver tudo mudariam para sempre.
Ela mesma disse que sente que quem mais se beneficiou de toda essa situação é ela, pois o que esse menino tem contribuído em sua vida é magnífico, é ele quem lhe dá a maior força para seguir em frente e colaborar para que outros cães como Bear também encontre uma casa.
A amizade entre eles é linda, e é uma lição para todos que pensam que ajudar um cachorro com deficiência só lhes trará problemas. Para acompanhá-los, você pode aprender mais sobre eles em sua conta do Instagram. As imagens falam por si… Estão muito felizes.
Compartilhe a história de Bear e Katie com todos que você conhece, a amizade deles vai comover a todos.
VEJA TAMBÉM