Um cachorrinho chamado Tofu mostra ao mundo que a esperança nunca deve ser perdida, pois com sua história ele nos motiva a sempre ter esperança no melhor na vida.
Às vezes, conhecemos histórias sobre pessoas que tiveram que passar por diferentes provações em suas vidas, mas que no final do dia o destino parece recompensá-los de uma forma ou de outra, porque esses tipos de finais felizes ocorrem e não apenas na vida de humanos, mas de criaturas diferentes e uma delas é o bom Tofu.
Este cachorrinho cego de 14 anos finalmente conheceu a felicidade.
Antes de ser conhecido como Tofu, o cachorrinho se chamava Estabanado e vivia em um abrigo da Coordenação de Bem-Estar Animal do município de Araraquara , em São Paulo.
O cachorro chegou ao local, após ser resgatado das garras de um dono abusivo que o feriu sem piedade.
Como todo filhote que recebe uma segunda chance, os salvadores esperavam encontrar uma boa família para o cão, mas a questão não era tão simples.
As perspectivas para este amiguinho não eram boas, já que a maioria das pessoas prefere adotar cachorros saudáveis. Mas o pobre Tofu é um cachorrinho cego e seus anos também lhe trouxeram outras complicações.
Foi difícil encontrar alguém que o amasse apesar de sua velhice e cegueira.
Os responsáveis pelo abrigo gostavam muito do cachorrinho, embora sempre soubessem que era imperativo encontrar um lar para ele. O que eles mais queriam era dar a ele a oportunidade de conhecer uma família de verdade, antes de deixar este mundo.
Tofu merecia conhecer o amor como qualquer outra criatura.
Como se o seu estado não fosse difícil, há alguns anos este cão foi submetido a uma operação em que uma das patas foi amputada devido a um tumor.
Cada dia que passava no abrigo diminuía as chances de o cachorrinho Estabanado sair vivo do local.
Mas a divindade tem maneiras bastante curiosas de se manifestar.
Acontece que, no final das contas, a velhice e a dolorosa história do cachorrinho foram o anzol para que alguém decidisse abrir as portas do seu coração.
Segundo Carolina Mattos Galvão, diretora do abrigo, um dia ela recebeu um telefonema: alguém queria conhecer o cachorro mais velho do local.
E não havia ninguém mais velho do que Estabanado.
Essa alma generosa era a treinadora de cães Danila Molinari, que aos 39 estava determinada a dar uma chance a um avô canino.
O que Danila não esperava era a história comovente de Estabanado.
Assim que o visitou, a mulher foi atingida por uma paixão e sentiu que era o cachorro bom que havia entrado em sua vida para realizar um de seus sonhos.
“Sempre tive o sonho de adotar um cão deficiente, um velho e um surdo. Quando perguntei a ele qual era o cachorro mais velho do abrigo, não imaginei que ele também tivesse deficiência visual e física ”, disse Danila.
Assim que a adoção foi finalizada, o cão mudou seu nome para Tufo e, junto com sua nova família, este filhote está escrevendo uma nova história.
“Foi uma sensação indescritível, algo mágico. Eu sabia que queria isso, mas não sabia que seria tão bom. Ele é muito carinhoso, dorme como um anjo, não se choca mais com as coisas. Minha família está feliz, ele está feliz, é gratificante tê-lo aqui ”, disse Danila.
Para todos aqueles que acreditam que a vida termina quando atingem a velhice, devemos dizer-lhes que nem tudo está perdido. Ninguém sabe quando chega a verdadeira felicidade, mas, neste caso particular, estamos felizes por ela finalmente ter chegado e da forma menos imaginada.
A decisão de Danila merece aplausos, pois ela se deu a oportunidade de amar um ser que os outros nunca viram.
Tofu agora é um cachorro amoroso e essa mulher se tornou seu anjo. Lembre-se que cachorros mais velhos também merecem ser felizes, adote-os!