Imagine por um momento que você é um cachorro, perdido em uma vasta cidade desconhecida. Você está chutando as ruas em busca de sucata, abrigo, um rosto amigo… Aos poucos você vai superando alguns de seus medos. Você encontra algum osso que o ajuda a recuperar as forças e onde dormir com segurança à noite.

As ruas, antes estranhas, já são território familiar. Um por um, você torna cada canto seu. Você encontra amigos, inimigos e, em algum momento, até um lar. Mas para sobreviver você teve que superar grandes dificuldades, humilhações, injustiças…

Esta é a história de um simpático cachorrinho que foi encontrado nas ruas de San Miguel de Tucumán, no norte da Argentina. Um peludo, que como tantos outros em sua situação, teve que fazer milagres para encontrar comida nas ruas.

Felizmente, depois de tantas dificuldades, uma família o acolheu e ele não terá mais que passar por mais do mesmo.

O animalzinho senta-se nas patas traseiras como um verdadeiro cavalheiro diante das pessoas que passam pelo local e estende as patas dianteiras educadamente pedindo para ser alimentado. Em outras palavras, “dê a pata” . Definitivamente, não é fácil para um cachorro de rua sobreviver sozinho, e esse carinha sabe disso.

Graças à sua estratégia, conquistou o coração de todos os moradores da região, que não hesitaram em agradar o animal com todos os tipos de guloseimas, porém, ele ainda estava sozinho, sem uma família que lhe desse a oportunidade de uma vida melhor.

Amigos, isso é muito triste! Este cachorrinho se senta, levanta as duas patas e aperta sua mão! Acho que ele aprendeu isso para sobreviver nas ruas e conseguir comida. É muito terno e triste ao mesmo tempo, alguém gostaria de adotar esse amiguinho? ”Escreveu uma associação dedicada ao resgate e defesa de animais.

O caso aconteceu a dois anos e na época em que foi divulgado, tornou-se muito popular na internet. Pessoas que se identificavam e se interessavam pela graça e inteligência do animal para buscar seu sustento diário.

Graças a isso, e à fama conquistada na Internet, um grupo de pessoas que se dedicam ao resgate e preservação de animais abandonados, conheceu o cachorro e imediatamente veio em seu socorro. Depois disso, felizmente o cachorrinho fofo voltou para casa cheio do carinho que tanto merecia.

“Ele já tem casa, obrigado a todos pela divulgação”, relataram nas redes sociais.

Essa história serve para promover empatia pelos cães e talvez sirva de exemplo, para pessoas tomem a atitude nobre de adotar um animalzinho como este.

Se a história desse cãozinho comoveu você, compartilhe esse artigo com seus amigos em suas redes sociais. É um cachorrinho a menos nas ruas lutando para sobreviver. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *