Se você já se perguntou o que significa amor, não há ninguém melhor para responder do que os animais. Para eles, essa palavra engloba tudo. Somos nós, seres humanos, que damos importância às coisas irrelevantes, que erramos e priorizamos o que deveria ser secundário em nossas vidas.

Os animais são puro amor.

Isso é um homem fez por um cachorro em perigo, Ryan Nataluk, um dos inspetores da ponte Natchez-Vidalia, sobre o rio Mississippi, no sul dos Estados Unidos, quando percebeu que ele estava preso na estrutura suspenso a cerca de 36 metros de altura.

Nataluk desceu até o local onde o peludo estava sem hesitar.

Sem saber como chegou lá, Craig Jenkins, funcionário da empresa Stantec, não pensou duas vezes e começou a descer até onde estava o peludo assustado para salvá-la da morte certa.

Pouco tempo depois, uma família a conheceu, se apaixonou por ela e a convidou para passar o resto de seus dias em um lar cheio de amor, carinho e respeito.

“Vamos falar sobre estar no lugar certo na hora certa! Nossa equipe de inspeção da ponte estava trabalhando no rio Mississippi neste fim de semana quando o inspetor da ponte Craig Jenkins notou um cachorro encalhado sob o convés da ponte, 36 metros acima do rio ”, relatou Stantec na mídia social.

O trabalho era arriscado, porém, o salvador e escalador experiente levou sua equipe e conseguiu acessar o intrincado local, retirar o animal aterrorizado e levá-lo para um local seguro, tornando-se um herói.

Ryan Nataluk, escalador líder e técnico de resgate da equipe, rapidamente chamou a polícia para obter ajuda e se abaixou até o cachorro. Ryan a salvou ”, comentou a empresa.

Nataluk, que é vice-presidente e engenheiro-chefe da empresa, tem mais de 23 anos de experiência em fiscalização e escalada de pontes, então esse tipo de situação é cotidiano para ele.

O homem adora sua família e é um amante dos animais.

Ela regularmente sai em uma viagem de campo com ela e seu cachorro que, de acordo com o próprio Jenkins, teve que ajudar a atravessar rios e escalar montanhas íngremes. Também é especialista na confecção de arreios improvisados, fator que foi decisivo no resgate do canino sortudo.

Hoje, o quadrúpede chamado Lucky (sortudo em espanhol) faz jus ao seu nome, graças a esta valente e gentil voluntária que colocou sua vida em risco para salvá-la de um ser indefeso.

Os animais não se importam com a aparência física nem com o nível socioeconômico de quem os cuida, ama e protege, enquanto muitos de nós continuamos a tratá-los de forma injusta e até com desprezo. Não neste caso, pois depois de ser adotado, temos certeza de que Lucky não correrá perigo novamente.

Compartilhe esta história de solidariedade. Ajudar os outros, sempre que estiver em nossas mãos, mudará radicalmente o destino de uma criatura em perigo, e eles apreciarão isso.



VEJA TAMBÉM





 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *