O espírito de luta de uma mãe não tem limites, mas com certeza os animais nos dão muitas lições disso. E quando achamos que sabemos o suficiente sobre o que eles são capazes de fazer pelo amor de seus pequeninos, uma nova história nos deixa verdadeiramente sem palavras.
Lianne, uma mulher de 49 anos, encontrou a cena mais comovente quando descobriu um cachorro que foi supostamente abandonado por caçadores.
A cadela de dois anos foi encontrada vagando pelo mercado com a perna quebrada e em lamentável estado de desnutrição, rastejando com as últimas forças.
Lianne imediatamente a levou a uma amiga veterinária Ellen, que dirige a Clínica Clinivet, para que pudessem tratá-la.
Resolveram chamá-la de Vera, por causa do nome do mercado onde a encontraram. Eles não podiam acreditar que ela ainda estava viva depois de descobrir o terrível estado em que se encontrava.
Mas só mais tarde eles entenderam que ele tinha uma razão mais do que poderosa para continuar lutando.
De repente, eles perceberam que ela estava produzindo leite, então com certeza ela teria dado à luz recentemente. Depois de dar os primeiros socorros e colocar um gesso, eles esperaram por sua reação e ficaram sem palavras.
“Mancando e às vezes arrastando o gesso, ela nos conduziu por ruas e estradas, sobre campos e estradas rochosas”, contou Lianne.
O que ela fez foi o que qualquer mãe altruísta teria feito, ela fez seus salvadores a seguirem por intermináveis 3 quilômetros.
Lianne e Ellen não podiam imaginar para onde Vera as levaria… Elas apenas caminharam e deixaram ela lhes guiar!
“A certa altura, ficamos preocupados que ela estivesse apenas tentando encontrar sua casa, mas de repente ela apareceu em uma pequena trilha lamacenta e nos levou a uma casa abandonada, cruzou um quintal e nos levou até um carro.”
Nunca imaginaram que depois de tanto caminhar encontrariam um carro velho, cheio de terra e galhos, onde atrás estavam 10 lindos cachorrinhos gordinhos e saudáveis, que conseguiram sobreviver graças à incrível força de sua mãe.
É difícil imaginar como aquele corpo frágil ainda tinha energia suficiente para produzir leite e alimentar os 10 pequeninos.
“ Nem é preciso dizer que havia lágrimas por toda parte . No estado em que estava, ela conseguiu se defender sozinha e cuidar de 10 filhotes, é incrível ” , disse Lianne.
“Vera não nos conhecia, nós a tínhamos visto apenas uma hora antes, então foi realmente incrível como ela decidiu confiar e nos mostrar onde eles estavam.”
O carro abandonado em que Vera deu à luz seus filhotes tinha as janelas cobertas por caixas de papelão
A mãe se reencontrou com seus adoráveis filhotes e foi impossível conter as lágrimas ao ver seu profundo amor.
Vera começou a se recuperar apenas pela força do amor e os cachorrinhos pagaram por seu gesto com a melhor das carícias.
Os pequenos foram deixados aos cuidados de Ellen e da equipe da Clínica, que se esforçaram para encontrar um lar para eles. E em questão de 5 meses, Vera fez seu lar para sempre.
Ela adora brincar no gramado, é um pouco tímida, mas está engordando cercada do amor que merecia e 2 semanas depois, quase todos os seus lindos filhotes encontraram um lar e continuaram procurando por um nos últimos dois. Eles são uma beleza!
O exemplo desta mãe extraordinária é verdadeiramente comovente, quanto aprender!
Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾