Sarni é um cão que cresceu nas ruas e com isso contraiu doenças transmitidas por parasitas. Uma mulher que o alimentava à noite, certo dia percebeu que Sarni estava à beira da morte porque tinha um grave ferimento no pescoço e sua sarna havia avançado muito.
Sem se importar, ele a salvou e agora são ótimos companheiros para a vida toda. Um cão que mora nas ruas não está apenas exposto a doenças, mas também a maus-tratos por outras espécies e pessoas.
Sarni perambulou pelas ruas esperando que alguém lhe desse amor e ao olhar tudo o que havia perdido com sua doença e ferimentos graves, um anjo a resgatou e mudou sua vida para sempre.
Zulema Flores sempre alimentava e dava água a cães perdidos de seu bairro, entre eles estava um cachorro marrom cheio de sarna, vendo-a com muita coceira no corpo, essa pessoa levou-a a um veterinário, onde lhe prestaram cuidados de saúde.
Embora ela não a tenha adotada, quando ela saiu do trabalho, esse cachorro estava ansioso para que ela cuidasse dela e o alimentasse. Foi assim que na época conseguiram superar essa doença de pele, mas um dia tudo mudou.
Na rotina, ele saía do trabalho e olhava para a cadela, mas ela não parava para cumprimentar nem para comer, então Zulema ficava muito preocupada. e ao se aproximar percebeu que tinha um ferimento no pescoço.
Desanimado, sangrando e sem forças, este cão olhava como se tudo estivesse perdido.
Zulema decidiu levá-la a um veterinário onde recebeu uma notícia muito ruim, já que Sarni estava com 41 graus de febre e estava ficando cada vez mais fraca devido à perda de sangue.
Rapidamente deram banho nela e fizeram estudos onde foi revelado que ela tinha cerca de 5 anos e tinha baixíssimo nível de plaquetas, correndo risco de sangramento. Zulema ficou extremamente preocupada, ela viu como os olhos deste cachorro estavam cheios de lágrimas.
O especialista foi muito direto com a mulher e disse a ela que a única maneira de melhorar a saúde desse canino era levá-la para casa e cuidar dela de forma adequada, pois ela continuaria em perigo na rua.
Zulema a aceitou e deu as boas-vindas como membro da casa na companhia de seus outros caninos.
Eles gentilmente deram a ela um lugar e a trataram como uma irmã. A ideia inicial era que ela se recuperasse e a entregasse para adoção, mas o coração nobre dessa dona não deixou que isso acontecesse ficando com ela.
Quando a adotaram oficialmente a chamaram de Sarni por causa de seu principal problema de sarna, entre o afeto e muito amor esta cadela ficou encantada com seu novo nome.
Flores garante que não sabia o que significava a frase “Não compre adote” até que o olhar de Sarni mudou, aqueles olhos cheios de tristeza, ficaram alegres.
Agora Sani está há oito meses com seus adoráveis donos, que dizem que ela tem sido uma luz na casa junto com seus outros três caninos. Eles se dão bem e têm aventuras muito boas.
Essa história é sobre amor e paciência, a vida de um cachorro muda quando uma pessoa entende que eles também possuem sentimentos puros. Talvez a adoção não mude a situação de um cão, mas sim a sua vida.