Nessas datas é normal encontrar figuras que simbolizam o nascimento do menino Jesus nas ruas, praças, portais ou em algum lugar da cidade.

Realmente é uma tradição emocional que convida quem passa pelo local a parar para admirar a manjedoura ou o presépio que representa a celebração do Natal.

Há algumas noites, Nádia Rosângella passava por um presépio que montaram em uma praça perto de sua casa, no Brasil. Todas as figuras foram cuidadosamente colocadas em seus lugares, mas havia algo que diferenciava esse nascimento dos demais … e embora fosse diferente, ainda era especial.

O cachorrinho era a imagem de paz, ternura e conforto.

Tradicionalmente, a manjedoura fica vazia até o dia de Natal, mas desta vez, e para surpresa de todos, foi ocupada por alguém inesperado que, sem dúvida, inspirou grande ternura.

Nádia ficou muito emocionada e emocionada ao ver que uma adorável amiga peluda havia encontrado um espaço aconchegante na manjedoura e , ao perceber que ninguém estava reivindicando, decidiu que seria o lugar perfeito para se aconchegar e tirar uma soneca . E evidentemente foi.

“Fiquei muito surpresa … Foi uma cena tão bela e pura!” Disse Nádia.

A princípio não ficou claro de onde vinha o cachorro, mas Nádia acredita que ele foi abandonado há muito tempo e agora mora na rua e , sem ter para onde ir, se refugiou na manjedoura.

Mas, ao fazê-lo, parece que o filhote também se certificou de que suas circunstâncias solitárias não passassem despercebidas, e Nádia se mexeu, pensando em encontrar uma maneira de ajudar o filhote.

Incapaz de levar o cachorrinho para casa, ela decidiu tirar algumas fotos sozinha e enviá-las para seus amigos da comunidade local de amantes dos animais. Em muito pouco tempo este adorável amigo peludo passou de encontrar na manjedoura um lugar cheio de paz onde passar a noite, para receber muito mais …

“Um amigo o encontrou e o levou para casa”, disse Nadia.

Graças ao seu papel improvisado na cena natalina daquela noite, o doce cachorrinho teve a oportunidade que tanto desejava …

Ninguém pode negar que o Natal é uma época de amor.

“Sinto-me feliz e em paz sabendo que ele está bem”, disse Nadia.

E embora este cachorro tenha recebido seu presente com antecedência, é o melhor e maior presente que ele poderia imaginar receber.

“Amo muito os animais e desejo o mesmo para todos”, acrescentou Nádia.

Sem querer, este cachorrinho protagonizou uma das cenas que comemoram a época mais bonita do ano, deixando uma mensagem viva de amor e ternura.

Não fique sem compartilhar essa história, que melhor maneira de desejar um Feliz Natal a todos os seus entes queridos.



VEJA TAMBÉM





 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *