Quem não ama um filhotinho não é? Quando a salvadora Jennifer Deane descobriu uma ninhada de cães que precisava de ajuda, ela sabia que encontraria alguns muito fofos. Mas ela nunca esperou encontrar um cachorrinho com orelhas enroladas.

Este filhote, ganhou o nome de Cinnamon (“canela” em inglês) porque suas orelhas são curvadas, semelhantes ao kanebulle, que é um famoso rolo de canela sueco muito popular nos Estados Unidos.

Os cachorros resgatado tinham vários tons de pelagem bege, com orelhas grandes e eretas, exceto a canela, que tem as orelhas enroladas para o alto da cabeça. E esse detalhe tornou o filhote um verdadeiro xodó por onde passa.

Jen Deane é cofundadora e diretora executiva da Pit Sisters, uma organização com sede em Jacksonville, Flórida, que se dedica ao resgate e reabilitação de pit bulls e outras raças de cães consideradas violentas.

O canela chamou a atenção de todos.

Ela e a equipe receberam a informação de que uma ninhada de cães foi abandonada na zona rural da Geórgia, no norte da Flórida, e começaram a operação resgate. Quando chegaram ao local, encontraram vários filhotes – sujos e famintos – Mas todos ficaram surpresos com a aparência de Canela.

Dean admitiu na reportagem: “Nunca vi um cachorro com orelhas como as dele. As pessoas que viram a foto não conseguiram acreditar. Ele mesmo bonito e fofo.”

Canela é muito corajoso e atrevido. O diretor Pit Sisters descreveu o cão como “muito agressivo, no bom sentido”. Ele é muito fofo e se dá bem com seus irmãos. Suas orelhas “únicas” combinam com a personalidade do filhote: Divertidas e peculiares.

Todos os filhotes resgatados foram encaminhados ao veterinário. Eles foram resgatados do campo e levados para abrigos locais. Eles estavam sujos e famintos, magros e cobertos de vermes.

Os filhotes se recuperaram e estão bem.

Os filhotes tinham cerca de cinco semanas, e mesmo tendo sido separados da mãe, os filhotes sobreviveram, engordaram, foram castrados, vacinados e desparasitados.

A aparência única do cãozinho das orelhas enroladas atraiu milhares de comentários e compartilhamentos, o que foi muito útil para encontrar um lar seguro e acolhedor para os filhotes – Um deles, que recebeu o nome de Zeke, foi adotado pelos próprios resgatadores.

A fundadora da Pit Sisters possui um terreno onde planeja instalar outros abrigos. Com a arrecadação de doações, o local comportaria até 1.500 animais.

No entanto, os residentes de Nassau não gostaram da ideia de ter “cães violentos por perto”. Uma associação de moradores pressionou as autoridades do condado para interromper a instalação do abrigo.

A campanha é baseada no plano diretor do governo municipal. A propriedade de Deane está localizada em uma área residencial restrita. A amante dos cachorros até postou em sua rede social que recebeu ameaças de morte se ela implementasse o plano de trazer o abrigo de pitbulls para o local.

Desde 2020, o projeto de Jen Deane foi suspenso. Nesse mesmo tempo, centenas de cães são sacrificados por não conseguirem encontrar um abrigo. A equipe das Pit Sisters continua lutando por justiça para que cães como o Canela tenham um lar, ou pelo menos sejam abrigados com dignidade.

Para nos ajudar a continuar trazendo artigos como este, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares no Facebook, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *