Um cachorrinho pequeno e magro foi resgatado em péssimas condições e se agarrava à vida. Seu estado era preocupante e os socorristas sabiam que não podiam perder tempo, então decidiram levá-lo ao centro médico imediatamente.
O filhote mal conseguia levantar a cabeça e seus olhos estavam bem abertos, por incrível que pareça ele pesava apenas 900 gramas, e era evidente que ele estava lutando para viver.
Chamaram o cachorrinho de Stuart e, na época, pensaram que era um chihuahua por causa do tamanho, mas para surpresa de todos, na verdade era um pit bull.
Sua saúde estava tão ruim que ele nem parecia um filhote de pitbull, pois era muito pequeno e sua desnutrição era notável.
No centro médico, foi necessário fazer vários exames em Stuart, a fim de saber as doenças que ele poderia ter e qual seria o tratamento indicado para ele.
O exame de sangue de Stuart deu resultados decepcionantes, ele estava tão anêmico de pulgas e carrapatos que precisava urgentemente de uma transfusão de sangue. Os primeiros dois dias do cachorrinho foram críticos e preocupantes, parecia que não tinha consciência e estava constantemente a enlouquecer.
Seu estado delicado não melhorou, mas os socorristas estavam dispostos a fazer todo o possível e lutar para salvar a vida do menino.
Felizmente, em cinco dias, Stuart começou a apresentar poucas melhorias, e uma mulher chamada Susan queria lhe dar um lar adotivo.
O menino parecia muito feliz na casa de Susan, mas ainda dava para perceber que ele lutava para continuar vivendo. Susan disse que Stuart parecia muito cansado, sentia-se sonolento, desanimado e geralmente dormia muitas horas.
Vários dias depois que Susan trouxe Stuart para casa e ele começou a agir como um cachorrinho normal, ele pareceu se sentir melhor. A notícia foi uma alegria para todos e certamente uma grande vitória na pequena jornada da curta vida de Stuart.
A saúde do pequeno Stuart se recuperou totalmente com o passar dos dias.
Stuart estava comendo bem e lentamente ganhando peso, então no geral aparentava se sentir ótimo e absolutamente amava a ideia de ter uma família.
O irmão de Susan, Shane, decidiu visitar sua irmã para conhecer Stuart e descobrir se uma adoção era possível. Quando eles se viram, houve uma conexão imediata entre eles, Stuart subiu no sofá onde Shane estava descansando e colocou a cabeça em seu peito.
Naquele preciso momento, Shane percebeu que deveria adotar Stuart, pois o destino os havia reunido para serem companheiros de vida.
Agora, o filhote que antes se agarrou à vida e lutou para sobreviver tinha um lar para sempre.
Stuart cresceu muito rápido e saudável, tornando-se o pitbulll mais lindo e gentil do mundo.
Shane leva Stuart para passear em praticamente todos os lugares; eles são inseparáveis.
Stuart é chamado de ‘Shiner’ por seu pai, eles diariamente vivem aventuras juntos; ele adora passar o tempo com o pai adotivo.
Compartilhe com seus amigos e familiares no Facebook, para fazer isso é muito simples, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾