Amor, lealdade e empatia é o que tanto caracteriza os cães, e muitas pessoas os adotam para isso. Para eles não há melhor companheiro na vida do que um amigo canino.

Picasso é um deles, que foi acolhido depois que uma pessoa o viu correndo sozinho pelas ruas. Seu nome é em homenagem ao pintor espanhol.

Em pouco tempo, ele ganhou fama no abrigo por seus “abraços” e personalidade gentil, segundo a voluntária Kim Vigneau. “Quando o conheci, ele imediatamente me ‘abraçou’ ”.

Um dia Kim foi passear com Picasso a um desfile local na esperança de que alguém o adotasse.

Kanawha-Charleston Humane Association

Entre tantas pessoas nas ruas, Picasso fixou o olhar em uma única garota. “Uma garota estava sentada na calçada. Parecia que ela estava para baixo. Picasso tomou a iniciativa e me puxou para ela. Ele colocou a cabeça contra a dela e a apoiou fisicamente com o rosto. Então a garota sorriu. Eu poderia dizer por sua linguagem corporal que ele a estava ajudando “, disse o voluntário.

A jovem era Abby Ellis, de 16 anos , e na época sofria de um ataque de ansiedade causado pela Síndrome de Taquicardia Ortostática Postural (POTS) que afeta seu fluxo sanguíneo ocasionalmente fazendo com que ela desmaie.

Melissa Smoot, a mãe da menina, estava tentando ajudá-la quando Picasso apareceu com seu apoio. “Senti o nariz dele contra o meu. Comecei a acariciá-lo. Me senti segura ”, disse a adolescente.

Kanawha-Charleston Humane Association

“A cabeça de Abby estava em suas pernas e ela estava caindo para frente. Ele conseguiu colocar seu corpo embaixo dela e a empurrou para trás. Então ela começou a se virar. Tudo o que eu conseguia pensar era que Abby estaria de bruços no chão se aquele cachorro não estivesse lá ” , disse a mãe de Abby.

Eles voltaram para casa naquela mesma noite, mas no dia seguinte visitaram o abrigo e Picaso reconheceu Abby . Tanto ela quanto a mãe decidiram adotá-lo porque os últimos momentos eram sinais claros de que seria o melhor que poderiam fazer.

Melissa Smoot

Fiel à forma, Picasso ficou nas patas traseiras e “abraça” seu novo dono . Abby há muito queria um cachorrinho como companhia, e chegou a hora. “Eu estava tão animada “, disse Abby.

Enquanto Kim está muito feliz por ter alcançado o objetivo naquela noite , especialmente considerando que foi Picasso quem escolheu sua família. A mãe de Abb e não acredita que o que aconteceu foi um acaso . “Era para ser “, disse Melissa.

Kanawha-Charleston Humane Association

“Estou muito feliz por ele ter me escolhido ”, disse Abby. Picasso merece este final feliz por seu carinho e amor incondicional. Os dois precisavam um do outro e se encontraram inesperadamente.

Para nos ajudar a continuar trazendo artigos como este, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares no Facebook, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *