Esta é a história de Goldie, um cachorro que vivia nas ruas da Índia, nada lhe faltava, pois era alimentado, cuidado e amado por uma pessoa muito gentil de sua vizinhança.
Um dia Goldie estava andando na estrada quando de repente foi atropelado por um carro que passava.
Com o acidente, o pobre cachorro ficou gravemente ferido, por isso não conseguia se mover no meio da estrada, seu amigo e vizinho o encontrou logo após ser atropelado pelo veículo, ele imediatamente ligou para uma organização de resgate local.
Goldie parecia em péssimo estado, enquanto teve que esperar a chegada do resgate ficou bastante estressado e preocupado depois com o que havia acontecido com ele, mas quando o nobre cachorrinho percebeu que a equipe de resgate se aproximava dele, ele não pôde conter sua felicidade, parecia que ele sabia para que eles estavam ali.
“Assim que seu salvador Nandu se aproximou, ele começou a abanar o rabo”, disse outra socorrista. “Parecia que ele sabia que estávamos lá para ajudar e que confiava em nós.”
Enquanto os socorristas avaliavam seus ferimentos, Goldie ficava abanando o rabo agradecendo aos socorristas, eles o enrolaram em um cobertor e o transportaram em um caminhão para dar a este cão a ajuda de que ele tanto precisava.
Ao examinar Goldie, ficou claro que seus ferimentos eram muito graves e provavelmente levariam muito tempo para cicatrizar. “Ele se feriu em três lugares diferentes, mais gravemente na parte interna da coxa e na barriga, onde teve lacerações profundas “, disse a socorrista.
“Sua testa estava ferida e sua pata estava causando-lhe tanta dor que ele não conseguiu suportar nenhum peso por muitos dias.”
Como Goldie havia perdido muito sangue em seus ferimentos, a equipe de resgate teve que administrar fluidos intravenosos para manter nossa amiguinha hidratada, e ela recebeu analgésicos e medicamentos anti-inflamatórios para seus ferimentos.
Ele parecia tão cansado de toda essa provação que mal conseguia manter a cabeça erguida. Quando ele terminou todo o processo, suas feridas estavam curadas e limpas, a única coisa que ele conseguia pensar era em dormir um pouco.
“Ele ficou traumatizado com o acidente e os ferimentos; Eu estava completamente exausta ”, disse Claire. “Por vários dias ele apenas dormiu e continuamos com a administração de fluidos intravenosos até que ele ficou mais forte e começou a comer e beber por conta própria . ”
Goldie levou exatamente dois meses para que seus ferimentos cicatrizassem totalmente, hoje ela está completamente saudável e isso não é um impedimento para continuar sua vida.
Ele será eternamente grato a seus salvadores por salvar sua vida, e nunca haverá abraços ou beijos suficientes para agradecê-lo. “Ele é um dos cães de rua mais amigáveis que já vimos”, disse Claire.
“Ele é incrivelmente feliz e doce, ele não quer que você preste atenção em ninguém além dele.”
Se ele não tivesse sido encontrado, Goldie teria morrido, mas graças aos seus salvadores, ele está bem hoje e viverá uma vida longa e plena com todos aqueles que o amam.
Todos nós temos a possibilidade de ajudar quem está ao nosso redor, compartilhar essa história com seus amigos para que reflitam sobre isso.