Um cãozinho da cor rosa pastel que se chama Leitão nasceu com necessidades especiais em uma casa que cuida de outros 37 cães, pessoas de bom coração se encarregaram de cuidar e dar-lhe o amor necessário. Agora o cãozinho rosa está muito feliz e é um grande exemplo de vida.
O cãozinho é uma mistura de Chihuahua com Dachshund, a sua cor é muito diferente, por isso chama muito atenção. Com ligação a isso ele tem problemas congênitos nos ouvidos e nos olhos, por isso é cego e surdo.
Não é fácil cuidar dele, ele precisa de cuidados especiais, a Melissa Shapiro, veterinária de Connecticut está fazendo um belo trabalho cuidando dele. Seus planos inicialmente era conseguir um lar adotivo, mas não demorou muito para o filhote roubar completamente o seu coração e com isso ela tornou ele um membro de sua família.
O cachorrinho rosa inspira as crianças a lidar com suas diferenças
“Foi uma decisão bastante difícil de tomar. Ele requer muito trabalho. É um trabalho de tempo integral, cuidar de um bebê deficiente. Mas é tão fofo e não podíamos entregá-lo naquela época.
Leitão agora mora com outros 6 cachorrinhos, demorou para ele se acostumar a morar ali, até a Melissa diz que no primeiro mês ele não pôde sair de casa porque ele estava muito ansioso.
Desde o início este cachorrinho está destinado a fazer grandes coisas, é uma inspiração para muitos, principalmente crianças.
Com o apoio de um professor da terceira série em Plainville, Massachusetts, o Leitão ajuda os pequenos a superar suas diferenças e os desafios que surgem em seu caminho.
O cãozinho participa das aulas como modelo a enfrentar todos os dias, os alunos o admiram, até mandam para sua família lindos cartões desenhados à mão com mensagens para Leitão.
Além disso, a história do Leitão visa incentivar a esterilização e castração de cães e gatos, bem como inspirar outras pessoas a adotarem animais de companhia com necessidades especiais.
Por meio de anúncios e produtos nas redes sociais, a Melissa conseguiu arrecadar fundos superiores a US $ 30.000, que foram doados para centros de resgate de cães com necessidades especiais e outras organizações sem fins lucrativos.
Melissa espera começar sua própria organização sem fins lucrativos para ajudar mais centros de resgate. Uma bela atitude da Melissa, agora junto com o Leitão eles estão ajudando ONG e crianças com necessidades especiais, que se inspiram no Leitão.