A história de um cachorro chamado Cabo mudou toda a Colômbia. O cão sofre de câncer terminal e, em sua luta para vencer a doença, vendeu xícaras para pagar pelo tratamento.
O animal viveu nas ruas por um longo tempo, no entanto, sua vida mudou quando adoeceu. Por esse motivo, a organização de resgate de animais Humanitarian Management of Street Fauna, resgatou Cabo das ruas e o encontrou magro, fraco, com feridas e tumores.
Dado o estado precário do cão, eles tiveram a ideia de arrecadar dinheiro vendendo canecas para aqueles que queriam ajudar o cão na luta contra o câncer. Além disso, eles forneceram tratamento médico para curar suas feridas, mas seu peso preocupou os especialistas.
“Cabo foi submetido a exames de sangue e temos que fazer um raio-x, ele pesa apenas 11 quilos, é muito magro e precisamos da ajuda de todos, porque os médicos ainda disseram que não há mais nada a fazer por ele“, afirmou. um porta-voz da Humanitarian Management of Street Fauna.
No entanto, as pessoas que cuidavam de Cabo deram más notícias a todas as pessoas que apoiavam o cão na luta contra o câncer e salientaram que o cão está perdendo a batalha.
“Os médicos disseram que não há mais nada a fazer por ele. No momento, ele tem uma infecção muito forte, todos os antibióticos o fizeram resistir, mas a hora da criança está chegando, mas o cachorro ainda está conosco“.
A organização prestou homenagem ao cão há uma semana para transmitir todo o amor que o cão precisa nesses tempos difíceis.
“Queremos dizer que Cabo ainda está conosco, sua saúde está muito estável, ele está comendo muito bem e, embora clinicamente não haja esperança, ele estará conosco até que mostre qualidade de vida”, afirmou a organização.