Um dos integrantes do Corpo de Bombeiros de Quito (Equador) se tornou celebridade local, após salvar um cachorrinho cego que havia caído 20 metros em um barranco.
A instituição recorreu ao Twitter para informar seus seguidores sobre os detalhes da operação de resgate. Acontece que o dono do cachorro o havia levado para passear na região de La Comuna, ao norte da capital equatoriana, quando de repente o cãozinho se perdeu e desceu o barranco.
“Ele caiu bem no chão, foi minha culpa trazê-lo aqui, ele é um cachorrinho cego, não vai poder ir embora”, disse a mulher angustiada, mas o peludo também ajudou ao socorrista quando começou a chorar e latir bem alto.
Assim que o corpo de bombeiros chegou, um deles se preparou para descer o barranco de forma controlada e resgatar o peludo, preso no meio da densa vegetação. Quando o homem já havia descido 20 metros, o cachorrinho sentiu que o resgate estava próximo e chorou ainda mais desesperado.
“Fui até lá, segurei-o nos braços, ajustei-o às cordas e antes de começar a subida, ele lambeu minha bochecha uma, duas e três vezes. Aquilo para mim foi um cachorro ‘obrigado’ ”.
As pessoas reagiram com gratidão ao trabalho do bombeiro herói. “Muito obrigado por não esquecer os mais desfavorecidos, bênçãos para vocês”, comentou um deles. Outro complementou dizendo que “nos fazem acreditar na humanidade e no serviço real a todos sem exclusões, inclusive os animais e os mais vulneráveis”.
Sem dúvida, mais um excelente trabalho de bombeiros, uma nobre instituição de nossa sociedade. O cachorrinho, entretanto, voltou para casa feliz com sua família.❤🐾