Em outubro passado, milhões de internautas ficaram chocados ao saber de um dos casos mais flagrantes de crueldade contra os animais que alguém pode imaginar. É sobre Romeo, o cão de rua inocente encontrado com uma flecha no pescoço e prestes a morrer em Culiacán, no México.

Apenas um homem sem alma poderia atacar esta pequena criatura dessa forma.

Felizmente, a boa ação de um grupo de vizinhos e o trabalho árduo da Laika Animal Protection Foundation conseguiram mudar radicalmente o terrível rumo que essa história furiosa parecia tomar.

Após semanas de observação e uma recuperação milagrosa, Romeo provou ser um cão que não tem medo da vida e agora está de volta às notícias, mas de forma positiva.

Não haverá mais sofrimento para este pequeno.

A Fundação tornou público não só o ótimo estado de saúde e ânimo que Romeu agora vive, mas também a feliz notícia de que os peludos nunca mais voltarão às ruas.

Este guerreiro agora terá uma família.

Depois do terrível atentado de que foi vítima e de uma campanha nas redes exigindo justiça, Romeu roubou o coração de muita gente e os pedidos de adoção não esperaram. Todos queriam conhecer este corajoso cachorrinho que, apesar do que sofreu, insiste em mostrar uma grande doçura aos seus salvadores.

Essa família ficará encarregada de escrever uma nova história para Romeu.

Os novos líderes do Romeo são o casal Camacho Torres, casal bem conhecido dos voluntários da Fundação Laika, por já terem adotado dois filhotes no abrigo.

Os novos irmãos humanos de Romero, Cláudio e Josué, estão muito felizes com sua chegada em casa e, como seus pais, estão comprometidos com a recuperação do cachorrinho.

Todos esses anjos querem encher de amor o bravo Romeu.

Rebeca Uriarte Ordóñez, diretora da fundação, explicou que o cão deve ser monitorado semanalmente para avaliar sua evolução, mas eles próprios ficarão encarregados de acompanhar o caso.

“Toda semana a gente vai ter que ir à consulta até que o médico determine que é a cada quinze e assim por diante, até ele ter alta”, disse Uriarte.

Joaquín Chaidez, o veterinário que dirigiu a operação para salvar a vida de Romeo, também ficou feliz que o homem peludo encontrou um novo lar e será quem continuará a cuidar de sua recuperação.

Por ter vivido nas ruas, Romeo também tem problemas parasitários causados ​​por carrapatos. No entanto, confiamos que, com o amor e o cuidado de sua nova família e da equipe médica, ele terá sucesso.

Romeo animado no dia de sua adoção.

O encontro deste cão com a sua nova família foi muito emocionante, esta adoção representa uma nova luz de esperança para todos.

“Não há noite sem fim, nem universo sem limites, sempre amanhece, tudo chega, mesmo quando a espera parece eterna. Vida feliz Romeu, Deus abençoe o seu caminho. Foi uma honra e um prazer fazer parte da sua reabilitação e poder escrever uma nova história para vocês ”, escreveu a Laika Animal Protection Foundation em suas redes.

Embora o relatório do ataque a este peludo tenha sido formalizado perante as autoridades, o agressor de Romeu ainda está em liberdade.

Não foi possível identificar a pessoa que o machucou dessa forma, mas graças ao incrível trabalho dos voluntários desta fundação, essa pessoa não conseguiu acabar com a vida do cão. Ao contrário, uma grande onda de amor e solidariedade se desencadeou ao seu redor.

Agora Romeu terá uma vida melhor com sua família, compartilhará sua história e nos ajudará a dar visibilidade ao seu caso para que mais cedo ou mais tarde seu agressor possa enfrentar a justiça.

Compartilhe com seus amigos e familiares no Facebook, para fazer isso é muito simples, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *