A história de superação da pit bull resgatada começou em 2011, quando uma organização protetora de animais recebeu uma ligação, que lhes avisavam sobre um cão notoriamente abusado debaixo de uma árvore em Michigan, EUA.
Era inverno e o animal estava praticamente congelado.
Conforme relatado na época, a cadela estava com as pernas amarradas como as de um porco e o focinho coberto por fita isolante.
As pessoas que lhe resgataram precisaram agir rapidamente e fizeram tudo que era possível para salvá-la.
“Ficou claro desde o início que ser contida e deixada no frio para morrer não era sua única preocupação. Com apenas um rápido olhar, ficou claro que ele tinha ferimentos graves na cabeça.
Ela foi imediatamente transferida para um consultório veterinário local para atendimento e testes de diagnóstico ”.
Esse foi o primeiro refúgio da cadela que ganhou o nome de Tatiana. Depois de instalados, os testes correspondentes foram realizados e “os raios X foram negativos e suprimiram os temores de uma fratura no crânio que complicaria significativamente a recuperação.
Da mesma forma, as imagens do peito e da barriga não mostravam motivos para temer mais danos, além dos fortes hematomas na cabeça ”.
A pit bull resgatada passou 18 meses em um abrigo até que em outubro de 2012 chegou a sua segunda casa: o Santuário Animal Mackenzie, outro abrigo localizado no estado de Michigan.
Tatiana estava se recuperando, mas o responsável ainda não recebeu punição. Além disso, de acordo com as pessoas do primeiro abrigo, “a justiça não foi feita por Tatiana.
Seu agressor foi encontrado, acusado por abandono de animais, e só passou 44 dias de sua pena de 93 dias na prisão.
Além disso, ele foi condenado a pagar $ 10.000 em multas e restituição ao primeiro abrigo pelos 18 meses de cuidados médicos e contas, que por ventura ainda não foi pago.
Desde que Tatiana chegou ao Santuário Animal Mackenzie, em 2012, ela nunca mais parou de receber carinhos. “Ela demorou muito para confiar em pessoas novas, o que era perfeitamente compreensível.
No entanto, ela logo entendeu o amor e a gentileza de todos que trabalharam com ela. Ela é uma garota incrível que percorreu um longo caminho e tocou o coração de tantas pessoas ”, disse os dirigentes do santuário Animal de Mackenzie no Facebook.
O final feliz veio para Tatiana no dia 18 de fevereiro, quando os dois abrigos que a acolheram por um total de dez anos anunciaram que ela foi adotada por Michelle, voluntária do Santuário Animal Mackenzie, e seu marido.
“Eles decidiram se tornar os pais adotivos de Tatiana! Todos os nossos funcionários e voluntários estão na lua, Tatiana finalmente saberá como é estar em um lar para sempre!!!! ”, escreveram entusiasmados no Facebook.
“Nunca poderemos agradecer o suficiente por este presente incrível que você está dando! Como vocês podem ver nas fotos, Tatiana se sente em casa! ”, Finalizou o santuário na publicação em que compartilharam fotos da nova vida do pitbull.
Estamos felizes que Tatiana encontrou sua família para sempre!
Se você gostou e quer compartilhar notícias boas pelo mundo, faça com amor. ❤🐾