Um menino de 7 anos chamado Nicolás foi aclamado como um herói depois que, graças à sua bravura, um filhote foi salvo de um grupo de crianças que estavam dispostas a acabar com sua vida.
O evento aconteceu no bairro Las Heras, zona sul de Rosário (Argentina).
Nicolás conta desolado como viu que 4 crianças maiores que ele, entre 8 e 12 anos, o colocaram dentro de uma caixa de papelão, e o afogaram em uma vala; não antes de chutar o cachorro indefeso.
O garotinho não conseguia acreditar que eles estavam fazendo algo assim com um cachorro; Ele, que adora animais, não ia permitir que continuassem com esses tratamentos, por isso pediu que parassem e rapidamente foi até sua mãe pedir ajuda.
Foi assim que, junto com sua mãe Gisela, conseguiram resgatar o cachorrinho das mãos dos meninos malvados.
“Eles estavam dispostos a cegar sua vida! Se Nicolás não tivesse intervindo, ele não estaria vivo ”, disse a mãe.
E com esse gesto nobre, Nico se tornou um herói depois que sua história se tornou viral.
“Saí de bicicleta e vi que eles chutaram o cachorro, queriam afogá-lo jogando-o na vala”, disse o pequeno Nicolás.
Levaram imediatamente o cachorrinho para casa e depois de dar-lhe banho e dar-lhe todos os cuidados necessários, o menino teve uma iniciativa ainda mais nobre que deixou todo apaixonados: perguntou à mãe se podiam levar o cachorrinho ao veterinário, e que ele pagaria a conta com suas economias.
A mãe, emocionada, não pôde deixar de aceitar sua proposta, e em entrevista à mídia disse que não se surpreendeu com a atitude do filho, que tem um coração de ouro e desde muito jovem tem sido um fervoroso amante dos animais.
Nicolás, por sua vez, está feliz por ter podido ajudar o cachorrinho que já batizaram de Esteban, mas lágrimas de dor escorrem por seu rosto cada vez que se lembra da crueldade da qual o salvou.
Embora Esteban já estivesse muito confortável na casa de Nico, a mãe sabia que eles não podiam ficar com ele porque já tinham outros animais de estimação. Foi então que ele pediu a um primo que é um defensor dos animais que publicasse a história para encontrar um lar seguro para o cachorro.
Imediatamente, o heroísmo de Nico se tornou viral e centenas de usuários nas redes aplaudiram sua coragem, aquela que não é mais vista em muitos adultos e de que tanto precisamos em nossos dias.
No entanto, apesar de muitos voluntários se oferecerem rapidamente para dar um lar ao cachorrinho de 2 meses, Gisela posteriormente confessou que o carinho do cachorrinho pela criança era tal que todos os dias ela esperava por ele depois da escola. Então, eles tomaram a decisão de ficar com ele para sempre.
Histórias como essas com finais tão felizes merecem ser imitadas e aplaudidas. Que gesto corajoso de Nico! Quanto temos que aprender!
Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾