Muitas gente ignora exemplos de boas ações que acontecem em todo o mundo e desafiam os estereótipos de gerações, como no caso de Eduardo Caiado, um jovem de apenas 17 anos, que mora em Anápolis, Brasil.

Ele sempre foi apaixonado por animais.

Desde os seus 9 anos que Eduardo resgata animais abandonados em sua cidade, e há alguns meses, com o apoio de sua família e algumas doações, esse jovem ativista realizou seu sonho e abriu seu próprio abrigo chamado Instituto Edu Paçoca.

“Eu tento fazer deste mundo um lugar melhor. E eu sei que o milagre que as pessoas pedem a Deus está na ação que é feita diariamente, seja alimentando um cão abandona ou ajudando uma pessoa idosa escrevendo algumas cartas.

Este ano, implementei um grande sonho de construir meu instituto.

Aluguei uma casa e tenho patrocinadores que ajudam nas despesas, vou lá todos os dias. Às vezes viajo de carona, às vezes vou de bicicleta e ando por 30 km, mas nunca reclamo porque sempre foi o que sonhei.

Não desejo que o instituto se torne um depósito para cães, mas sim um verdadeiro lar para eles que já sofreram tanto, quero que eles saibam que, mesmo que não sejam adotados, ficarão comigo até envelhecerem e morrerem”,

A região onde Eduardo mora é fria e muitos cães abandonados morriam de hipotermia, como não existiam ações públicas que lhes ajudassem, ele resolveu fazer alguma coisa para poder ajudá-los.

Eduardo coletava cobertores, criava casinhas com bacias e lhes dava comida, em uma semana, três cães, depois começou a aparecer mais e, quando ele percebeu, já havia dez cães.

O Instituto Edu Paçoca é o primeiro abrigo do tipo recreativo em Anápolis.

Esta casa temporária para animais funciona como uma creche recreativa, onde os animais abandonados são preparados para serem colocados em adoção com atenção e diversas atividades.

Hoje, o instituto abriga 22 cães e 4 gatos que foram resgatados por Eduardo, ele também ajuda animais feridos e dá-lhes um lar para sempre, caso nunca sejam adotados.

Ver a alegria, confiança e gratidão aos olhos daqueles que ele pode salvar não poderiam ser mais gratificantes.

Os seguidores de Eduardo tiram lindas fotos dos cães para suas campanhas de adoção e muitos deles já trabalharam ajudando.

Eduardo é apaixonado pela ideia de tornar o Brasil um lugar melhor. Ele costuma usar suas mídias sociais para discutir direitos humanos, políticas públicas, proteção animal e questões ambientais.

Se você gostou da atitude deste jovem e quer compartilhar notícias boas pelo mundo, faça com amor. ❤🐾



VEJA TAMBÉM





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *