Abandonada gravemente ferida, ela mal conseguia colocar a cabeça para fora da caixa para pedir ajuda

Infelizmente, existem muitos cães abandonados que levam uma vida de miséria e dor, não só por tudo o que devem tolerar nas ruas, mas porque carregam consigo as cicatrizes de um passado onde nunca conheceram um gesto de amor .

Felizmente, existem organizações que vigiam todos os dias para resgatar e ajudar o maior número possível de peludos sem-teto.

O grupo de resgate é de Cartagena, Colômbia.

Gestión de Fauna Callejera é uma daquelas organizações que garantem o bem estar dos cães mais vulneráveis, foram eles que resgataram um peludo que estava completamente debilitado e muito doente.

Seus ex-proprietários o deixaram em uma lata de lixo como se fosse um lixo.

O cachorro estava dentro de uma caixa de papelão.

Sua saúde estava tão crítica que o pobre cachorrinho não conseguia se mexer, pode ter ficado naquela caixa por vários dias, eles eram tão pequenos que só sua cabecinha podia ser vista .

Presa e incapaz de pedir ajuda, ela se deteriorou tanto que estava à beira da morte . As equipes de resgate não hesitaram em responder ao chamado anônimo para ajudar o cão indefeso que mais tarde chamaram de Carbonella .

Sua pele estava seca e cheia de ácaros.

Não demorou muito para que eles percebessem o estado crítico em que Carbonella se encontrava, não só ela estava com uma desnutrição grave, mas seu pequeno corpo estava coberto de feridas abertas que lhe causavam grandes dores .

Como se isso não bastasse, ele também tinha sarna severa, o que o fez perder grande parte de seu pelo.

O cão também tinha o que é conhecido como síndrome da pele escaldada.

Sua situação era muito delicada, mas agora ele estava em boas mãos. Seus salvadores tornaram-se anjos e a acompanharam no longo processo de recuperação.

Para o pessoal da clínica veterinária que a atendia, o mais difícil era curar a pele, grande parte com crosta, ela também tinha infecção por estafilococos, doença que invade diretamente os tecidos e causa infecções de pele.

Sua incrível transformação mexe com alegria em nossos corações.

Carbonella teve que passar por vários exames, o tratamento foi longo, mas ela conseguiu sair vitoriosa. Apesar de ter um passado cruel, seu presente está repleto do mais puro amor.

Apesar de toda a dor em que estava imersa, ela é uma cadela gentil e brincalhona com todas as pessoas ao seu redor.

Agora ele gosta de dormir em sua cama limpa e brincar com outros cães.

Sua recuperação foi passada no centro de resgate local, ela finalmente foi adotada e agora desfruta do conforto de um verdadeiro lar onde é extremamente feliz.

Compartilhe essa história e não hesite em adotar e mudar a vida de um filhote. Eles só vão responder a você com muito mais amor do que recebem.



VEJA TAMBÉM





 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *