Segundo os veterinários, a pequena Rosie tinha apenas 40% de chance de sobreviver, já que o estado que esteja ao ser encontrada, era simplesmente terrível.

Nesse caso especial, a paciência e a afeição se mostraram mais fortes do que qualquer doença e, após 10 dias, Rosie era outro cão, bem diferente do que esteva ao ser encontrada.

Em fevereiro, uma mulher chamada Chin Ying estava andando pelas ruas de sua cidade quando viu um filhote que estava lutando para sair de um canal.

Ela lutava por sua vida

Anêmica Ela Implorava por Ajuda, Até que Foi Resgatada de um Canal e o Amor Mudou sua Vida

Sem perder tempo, Ying resgatou o cachorro e levou-a a um veterinário a poucos minutos de distância. Lá, a menininha – batizada como Rosie – recebeu um banho para remover todos os carrapatos e pulgas que possuía, além de uma porção de comida que foi devorada em um instante.

Infelizmente, os testes que fizeram na pequena Rosie não foram muito bons. Além de sua desnutrição óbvia, o cão tinha várias outras doenças como babesia, ancilostomíase e anemia; Além disso, sua contagem de glóbulos vermelhos era de 19, quase metade da de um cão saudável. Portanto, o veterinário apenas lhe deu 40% de chance de sobrevivência.

O processo de recuperação de Rosie foi muito desafiador e intenso

A princípio, foi difícil abrir os olhos, mas com o passar dos dias, ele estava mostrando sinais de recuperar forças e caminhar novamente.

Os primeiros 3 dias de recuperação não foram esperançosos, já que o cão ainda estava no mesmo estado. No entanto, o quarto e o quinto foram os dias em que Rosie mostrou energia suficiente para andar.

Embora não pudesse se levantar, fez o possível para mover as pernas o máximo possível, quase como dizer: “Estou pronta”.

E o décimo dia de recuperação foi o dia em que Rosie finalmente conseguiu se levantar e andar sozinha, sem ajuda.

Ela continuou a melhorar quase um mês após o resgate, Rosie se recuperou completamente e se tornou um cão completamente oposto ao que era antes: muito brincalhão, carinhoso e grato por ter sido salvo.

Faz mais de um ano e meio que Rosie foi resgatada, e não podemos deixar de agradecer a Chin Ying, a mulher que a resgatou, que nunca desistiu de cuidar dela e que deu um novo significado à sua vida.


VEJA TAMBÉM





 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *