As crianças muitas vezes podem ser nossos professores e podem nos deixar ensinamentos mais importantes do que somos capazes de lhes dar. A história a seguir tem sua origem nos desejos de uma criança, que expressou a sua mãe o desejo de adotar um cachorro, mas não era qualquer cachorro, ele queria que fosse um cachorro velho.
Sua mãe explicou a Raven, um menino de apenas nove anos, que os cães mais velhos podem morrer a qualquer momento, pode levar anos, mas também alguns dias. A criança respondeu algo que ela nunca esquecerá.
“Eu sei mãe, mas eles não merecem morrer em um abrigo e nós podemos trazer um para casa”, foram as palavras de Raven.
Sua mãe, Melissa Davis, ficou sem fôlego com as palavras de seu filho e não teve nenhum argumento contra; Pelo contrário, seu filho estava certo e eles começaram a planejar a chegada de um cachorro adulto.
Eles foram ao Abrigo de Resgate e Cuidados de Animais de Baltimore (BARCS) , onde encontraram um lindo cachorro com mais de 11 anos, chamado Kaylee.
“Quando me aproximei dela, ela simplesmente colocou a cabeça no meu peito, naquele momento eu sabia que era para nós”, disse Melissa.
Ela chegou ao abrigo muito doente, seus donos não puderam cobrir as despesas e decidiram deixá-la no abrigo.
A família Davis poderia fazê-lo, então eles a adotaram e a levaram ao veterinário; Seu estado de saúde já era delicado, com doença renal, mas os exames médicos indicavam que ela também tinha câncer de tireoide e metatetizava seus pulmões.
Sua expectativa de vida era muito curta, os médicos calcularam aproximadamente dois meses, mas não se lamentariam por isso. Na verdade, eles fizeram uma lista de desejos a cumprir, desde celebrar um aniversário até tomar um café com a mamãe.
Logo as contas do veterinário começaram a subir e, embora a família pudesse continuar cobrindo suas despesas, eles tiveram que desistir de certos luxos. Naquele momento, os filhos de Melissa a amavam completamente e lhe davam uma segunda lição de vida, compaixão, eles aprenderam de uma maneira que ela nunca poderia ter ensinado a eles.
Eles, por iniciativa própria, decidiram desistir de suas férias na Disney World, para pagar as despesas de Kaylee. “Da mesma forma, sem isso será chato”, disseram eles.
Kaylee mudou a vida da família Davis de uma maneira incrivelmente positiva; De fato, mais de dois meses se passaram e ela continua viva e muito feliz. Na verdade, sua história foi premiada pela campanha Holiday Wishes da Fundação Petco, com uma bolsa de estudos para a BARCS por US $ 10.000.
Mas a história não termina aí, então sua história se tornou tão popular que ele ganhou o People’s Choice Award.
Este segundo prêmio foi ainda mais generoso, alcançando uma quantia de US $ 25.000 que também beneficiaria a BARCS. Finalmente, este cão velho e doente que foi abandonado acabou gerando $ 35.000 para o abrigo que a aceitou e lhe deu uma nova e maravilhosa família.
Agora eles podem receber mais animais que precisam de uma casa ou que foram abandonados.
O que começou como pedido inocente de uma criança, acabou mudando a vida de uma família, um refúgio, salvando as vidas que se beneficiarão das bolsas de estudo e inspirando muito mais pessoas.
Esperamos que Kaylee viva feliz a cada dia que nos resta e sabemos que aquelas crianças que, com tão pouca idade, tiveram desejos tão altruístas, se tornarão homens exemplares.
COMPARTILHE a história de Kaylee e deixe seu comentário: você daria a um cão mais velho a chance de ter os últimos dias de sua vida em uma casa?
QUER LER MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?
CURTA 👍 NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK ⤵
VEJA TAMBÉM: