Fortes chuvas que atingiram as ruas de Calcutá, na Índia, levou pessoas e animais a buscar segurança no meio da tempestade para se protegerem. Portanto, em meio a tudo isso, algo chamou a atenção das pessoas.
Enquanto Tarun, um agente de trânsito monitorava o tráfego em um cruzamento movimentado, ele recebeu uma companhia inesperada. Dois doces cães sem-teto que suportavam o mau tempo, o viram no meio da rua e não hesitaram em se aproximar e ficar ao seu lado.
Enquanto continuava a fazer seu trabalho, Tarun ofereceu abrigo aos dois cães sob seu grande guarda-chuva. Um transeunte que viu a cena tirou uma foto do pequeno ato de gentileza e imediatamente a compartilhou nas redes sociais.
A imagem tocou o coração de milhares de pessoas em todo o mundo. E o olhar nos rostos dos cães desamparados sem-teto diz tudo.
A Índia tem um número exorbitante de animais sem-teto, com cerca de 35 a 40 milhões de cães vadios. É uma das maiores populações do mundo em situação de abandono.
A verdade é que ainda há um longo caminho a percorrer para ajudar esses animais abandonados. Por sua vez, a agente de trânsito de Calcutá tenta intervir quando há um cão que precisa de ajuda para ser resgatado ou apenas quer um lugar quente para descansar.
Claro, o gesto desse oficial com os dois cães sem teto agradecidos foi um pequeno descanso que certamente significou o mundo para esses animais indefesos. ❤