Em Antígua , uma das ilhas que formam o estado de Antígua e Barbuda, nas Índias Ocidentais, quando um cachorro de rua com deficiência é descoberto, é raro que ele escape. Por falta de recursos e porque os adotantes e famílias adotivas não são legiões, o recurso à eutanásia é muitas vezes o resultado infeliz para esses cães.

O caso de Faith é uma exceção. Esta cadela é, portanto, particularmente sortuda. Ele havia sido colocado em uma caixa de papelão na frente do consultório de um veterinário local. Quando este o apanhou, entrou em contato com a Associação Cães e Gatos de Antígua, que se encarregou do cachorrinho.

Faith não tem olhos e tem uma aparência singular com a testa enrugada e as sobrancelhas permanentemente levantadas. Ela tinha muito poucas chances de ser adotada nessas condições.

“A associação cães e gatos de Antígua a abrigaram, pagaram suas despesas veterinárias e até convenceram o governo a deixá-la voar para os Estados Unidos, onde recebeu os cuidados necessários”.

Kate Venezia está recebendo Faith em sua casa, enquanto uma família adotiva é encontrada para ela. Tendo em vista o sucesso das publicações sobre ela nas redes sociais, é provável que em breve a cadela possa começar sua nova vida.

Sua adotante provisória fala com admiração pela força de caráter e determinação que Faith demonstrou, embora cega. Ela usa a audição e o olfato para se orientar. Quando ela esbarra em algo e tropeça, ela imediatamente se levanta e retoma sua jornada, como se nada tivesse acontecido. Essa cadela é uma verdadeira lutadora.



VEJA TAMBÉM





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *