Muitos filhotes entram em nossas vidas para se tornarem nossos melhores amigos e nos dar o amor de que tanto precisamos.

Teresa pensou que nunca gostaria de ter um animal de estimação. Afinal, ela passou grande parte de sua vida com medo de cães e presumiu que eles simplesmente não eram mais uma opção para ela.

“Eu sempre entrava em pânico toda vez que ouvia um cachorro latir”, disse Teresa.

Teresa atualmente trabalha como professora de crianças com necessidades especiais. Seu medo de cães começou porque, quando ela era criança, dois cães a morderam.

Ela não se sentia mais segura na presença de qualquer cachorrinho. Com o passar do tempo, ele decidiu que a melhor maneira de lidar com isso era simplesmente evitá-los. Ele não conseguia imaginar o quanto as coisas mudariam depois.

Teresa adotou Boo quando ela tinha 51 anos.

O marido de Teresa já fazia algum tempo que insistia em adotar um cachorrinho. Não foi uma decisão fácil, mas eventualmente Teresa encontrou um cachorrinho cuja história o emocionou.

Patches passou por três abrigos e uma casa temporária. Ele era um cachorrinho muito calmo, mas tinha dificuldade em confiar nos humanos. Entre o medo de Teresa de cães e o medo de Patches de pessoas, eles eram a combinação perfeita.

“Senti todos os meus medos e preconceitos se dissiparem. Tive que ajudá-lo ”, disse Teresa.

Desde que ela o conheceu, Patches foi muito afetuoso com ela. Ela decidiu levá-lo para casa imediatamente e desde então iniciou uma longa jornada para construir o relacionamento.

Eles mudaram seu nome para Boo e foram muito pacientes com ele. Ele passava a maior parte do tempo escondido e tinha até medo de comer na frente de humanos. Agora, graças ao amor que lhe deram, tudo é coisa do passado e ele é um peludo muito feliz.

“Ele começou a se sentir seguro e a abanar o rabo feliz o tempo todo. Cada vez que via quanto progresso havia sido feito, chorava de alegria ”, comemora Teresa.

Muitos agradecem a Teresa por dar uma chance ao lindo Boo, mas ela garante que foi ele mesmo quem a salvou. A experiência de cuidar de um filhote a ajudou muito a entender algumas das situações que seus alunos enfrentam todos os dias e como tudo pode ser explicado com uma única palavra: medo.

“O medo é uma emoção muito poderosa. Isso o impede de construir relacionamentos, assumir riscos, confiar nos outros e até mesmo acreditar em si mesmo. Tem que lutar contra isso ”, reflete Teresa.

É maravilhoso saber que Teresa e Boo conseguiram se conhecer. Sua história é mais uma prova de que devemos sempre dar a experiência reconfortante de ter animais de estimação. Eles conseguem nos dar muito amor e nos ensinar o que é mais importante na vida.

Às vezes, um cachorro é tudo de que precisamos para curar nossa alma. Compartilhe!



VEJA TAMBÉM





 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *