Estou cada vez mais surpreso com a capacidade de amar que os animais têm, sem qualquer distinção.
Cachorros e gatinhos são geralmente considerados os rivais mais intensos. Mas esta é definitivamente uma regra que nem sempre é seguida.
A história de Lilo e Rosie é um grande exemplo disso.
Lilo é um cachorrinho husky que vive em uma casa com mais animais: um irmão cachorrinho, um casal de gatos e alguns coelhos.
E recentemente sua família decidiu adotar um gatinho recém-nascido que precisava de cuidados urgentes. Mas eles nunca imaginaram o comportamento de Lilo em relação ao pequeno felino.
Com apenas 2 semanas de vida, parecia que o frágil gatinho já havia desistido da vida. Encontrada sozinha nas ruas de San Jose, na Califórnia, a gatinha foi levada para Thoa Bui, uma mulher que já havia resgatado animais.
Mas apesar de todos os esforços de Bui, a gatinha, chamada Rosie, não estava comendo. Ou respondendo muito a qualquer coisa.
“Quando Rosie veio até nós, tentamos cuidar dela. Nada do que fizemos funcionou ”, disse Bui.
Rosie estava em muito mau estado e tinha dificuldade em andar .
A dona de Lilo publicou em seu perfil no Instagram que ficou surpresa quando o cachorro a abraçou e não satisfeita com isso, até a incentivou a ir ao banheiro … Ela agia como se fosse sua mãe.
A Bui publica constantemente na conta @lilothehusky imagens e vídeos desta mãe única que move milhões.
Aos poucos, a gatinha de olhos úmidos foi acordando para seu novo mundo, um mundo onde a maternidade não é limitada pelas espécies.
“Ele começou a se alimentar depois de algumas horas de carinho”, lembra Bui.
Lilo usou seus instintos maternais para cuidar da gatinha e preservar sua vida, não importando se ela fosse uma gata. E assim foi, finalmente a gatinha melhorou e abriu os olhinhos.
Isso salvou sua vida!
Um ano e meio depois que aquele vínculo vital foi forjado, Lilo e Rosie ainda se recusam a permitir que qualquer coisa se interponha entre eles.
“Quando eles dormem à noite no quarto da minha irmã, eles não param de se tocar”, diz Bui. “É hilário.”
Até hoje Lilo e Rosie são inseparáveis. A ponto de ser provável que a pequena Rosie tenha problemas de identidade e pense que ela é mais uma rouca do rebanho, como seus outros irmãos Infinity e Miko.
Rosie até começou a pedir uma coleira para passear, coisa rara para gatos.
“Ele acredita que acima de tudo é um cachorro, mais do que qualquer outra coisa”, diz seu dono. “Você poderia perdoá-la, afinal, quando toda a bondade humana do mundo não substituía o amor de mãe, um cachorro apareceu. E aquele cachorro está ao seu lado desde então.
É uma história muito bonita que cativou milhares de pessoas e causou grande impacto em sua dona ao ver o cuidado materno de Lilo.
Não é de se admirar que a adorável Rosie tenha aprendido tanto com essa manada de 12 huskies. O mais bonito é ver como ele sabe que deve sua vida a Lilo, e por isso a ama de verdade.
Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾