O impacto de um animal de estimação em nossa vida.
Os cães são especiais para muitas pessoas, e existem inúmeros exemplos para provar isso. Se estamos falando de parceiros para seres humanos, existe um animal que pode ocupar o primeiro lugar indiscutível em nossas vidas, e esses são nossos companheiros caninos.
Se você trabalha, aproveita suas férias ou está passando pelos seus piores dias, se tivermos um cão como companheiro, sabemos que podemos contar com alegria inesgotável e algumas notas amigáveis sempre que precisarmos nos animar.
Para as pessoas que amam cães e entendem tudo o que podem nos dar diariamente, há também uma verdade universal: a pior coisa de um cachorro é o vazio que ele deixa quando sai.
É difícil entender o quão difícil é esse momento se nunca o experimentamos, pois algumas pessoas consideram equivalente a perder um ente querido em alguns casos.
Tais comparações complicam ainda mais a compreensão da situação para aqueles que nunca tiveram um animal de estimação e para quem o cão é apenas um companheiro divertido e nada mais.
A vida com nossos amigos peludos nos dá uma perspectiva completamente diferente, e estamos procurando por razões científicas que são tão difíceis de deixar para lá.
A dor da despedida.
Há várias coisas tão dolorosas quanto perder um cachorro, e há muitas razões.
Para começar, sabemos que o animal sempre nos dará amor incondicional. Nosso relacionamento é baseado em um equilíbrio constante e há muitas situações difíceis de gerenciar em nossas interações com outras pessoas.
Mas o cão não faz distinção entre intenção e ação, nem interpreta mal nossas ações. Os cães podem esquecer todas as violações e estão sempre prontos para oferecer apoio incondicional.
Sem julgamento ou condição.
A garantia de que teremos seu amor, não importa o quê, e a constância com que esses animais podem se dedicar a nós, significa que sempre temos um colchão emocional, um animal que nos ama, apesar de nossas falhas ou erros. passado.
Essa falta de preconceito ou ressentimento de sua parte nos liberta, pois estamos acostumados a um relacionamento muito mais complexo.
A responsabilidade que nos une
Por outro lado, não é apenas o que o cão nos oferece que importa. Um dos aspectos que mais nos conecta ao nosso cão é a quantidade de esforço e tempo que investimos nele. Vemos como eles crescem, desde filhotes até os últimos dias, e sabemos todos os detalhes da vida que eles viveram.
Às vezes, o processo de criar e cuidar de um cão pode causar sentimentos semelhantes aos que nos sentiríamos como pais, e muitas das tarefas de limpeza são semelhantes aos instintos que temos quando se trata de cuidar de nossos filhos pequenos.
Rotina que permanece
Finalmente, o fato de nos dedicarmos a cuidar do animal nos incentiva a criar hábitos, e esses hábitos se tornam parte de nossa rotina, à qual em breve nos acostumaremos.
A manhã passa, as atividades semanais que planejamos com ele, o ato de cozinhar para elas … Todas essas ações são repetidas dia após dia e integradas em nossas vidas, fazendo-nos sentir melhor.
Quando o animal nos deixa, temos inúmeras horas que dedicamos anteriormente a seus cuidados, e a sensação de perda aumenta o vazio que permanece em nossa rotina.
As horas que passamos fazendo nosso animal de estimação feliz agora são gratuitas, e o impacto em nosso estado emocional pode ser enorme se todo esse tempo for gasto em nós.
Compartilhamos nossas vidas com várias pessoas, mas a maioria dos cães simplesmente compartilha conosco.
A conexão formada é algo especial que só pode ser entendido a partir de nossa própria experiência, e essa é uma das razões pelas quais a tristeza pelo fato deles partirem é uma das emoções mais tristes que podemos experimentar.
SE VOCÊ GOSTOU DESSE ARTIGO, COMPARTILHE ESSE ARTIGO EM GRUPOS DO FACEBOOK!
LEIA TAMBÉM:
O perigo da obesidade em cães.
Mulher Acusada de Amarrar a Boca de Filhote Por Semanas é Preza e Será Julgada!
APROVEITA E SE INSCREVE EM NOSSO CANAL: