O vínculo que se cria entre um cão e um ser humano é muito especial. Esse afeto mútuo entre vocês dois pode ser tão forte que influencia diretamente os batimentos cardíacos. Portanto, os animais de estimação ajudam a reduzir os níveis de estresse e ansiedade em seus proprietários.
Nosso animal de estimação é capaz de identificar quando estamos tristes ou doentes. E não só isso, mas farão tudo o que estiver ao seu alcance para nos ajudar a melhorar nosso humor, como nos mostra a história a seguir.
Nina e Vivian
Gustavo e Vivian são um casal de brasileiros que há seis anos decidiu unir suas vidas em casamento, mas para aumentar sua família, eles decidiram adotar sua cadela Nina pouco antes de ficarem noivos.
O futuro da nova família não parecia ser mais promissor, mas, infelizmente e em uma virada do destino, apenas seis meses após o casamento, Vivian começou a manifestar uma fraqueza constante e incomum nas pernas.
Estava ficando cada vez mais difícil para ele andar, até que um dia ele perdeu a capacidade de ficar em pé completamente.
Gustavo e vivian
“Ela começou a sentir muita dor e cansaço, principalmente nos membros inferiores, até não poder mais andar”, disse Gustavo, seu marido.
Imediatamente, Vivian foi transferida para um posto de saúde para fazer os exames rigorosos, sem saber que a vida teria notícias devastadoras para ela e seus familiares.
Após vários testes, um tumor de 15 centímetros foi encontrado comprimindo a coluna da mulher, ameaçando afetar o pulmão, fazendo com que Vivian não movesse um único átomo nas extremidades inferiores.
“Quando soube do meu estado, soube imediatamente como seria difícil para o Gustavo e para mim, mas também para a Nina, lidar com este problema”, disse Vivian.
Dias difíceis e exaustivos de tratamento e hospitalização estavam por vir, mas Vivian não estava disposta a desistir.
O objetivo dos especialistas era descomprimir a coluna e retomar os movimentos das pernas de Vivian, para depois iniciar a quimioterapia.
Nina não abandona Vivian em momento algum, dá para ver o amor desta cadela.
Ao sair da intervenção, em plena convalescença, a inteligente Nina pressentiu que sua mãe precisava dela, por isso se dedicou apenas a estar ao seu lado, logo que voltasse do hospital.
Ao vê-la entrar, ainda fraca da operação, Nina agarrou-se a Vivian com infinita paixão, abanando o rabo, como se intoxicada por aquela emoção pura e única que só o mais puro amor entre dois seres vivos pode revelar.
Pelas demonstrações de afeto de Nina, a melhora psíquica do paciente oncológico foi notável. Ela estava muito mais animada e animada, otimista, chorando às vezes, mas desta vez com lágrimas de alegria.
O amor entre humanos e animais de estimação pode curar? Pelo menos é assim que nossa bela história hoje parece provar isso. E é que o amor é uma fonte de energia vital para todos os seres vivos que coabitam neste belo planeta.
Compartilhe esta história com seus queridos familiares e amigos, pois todos os reencontros entre seres que nasceram para ser inseparáveis são sempre emocionantes e nos enchem de grande satisfação.
VEJA TAMBÉM