Os filhotes nunca param de nos surpreender e, com suas belas ações, ensinam aos humanos lições de amor e fidelidade em todas as provas.

Como o que aconteceu aqui mesmo, no Brasil, quando um de dois amigos peludos, acreditou que seu companheiro havia morrido e rastejou para o lado dele chorando, dilacerado de dor.

Cusco, um cachorrinho branco fofo com pelo encaracolado, e Stent, um lindo pastor alemão, são dois cães amigos brincalhões e travessos, que moram em Camaquã, no Rio Grande do Sul, com sua proprietária Fernanda Fesitauer.

Um dia, os dois animais tiveram um encontro não muito amigável com um porco-espinho, que, sentindo-se acuado, jogou seus espinhos nos cães como mecanismo de defesa.

Suas travessuras terminaram mal

Cusco e Stent acabaram com o corpo coberto por espinhos que incomodavam muito a pele, e a desesperada Fernanda teve que levá-los ao veterinário para atendimento de emergência.

Era preciso retirar todos os espinhos, mas ao fazê-lo a dor seria muito forte. Por isso o veterinário aplicou uma dose de anestesia em cada um, para evitar que se sentissem mal durante a realização do procedimento.

Depois de adormecerem, todas as farpas foram removidas sem complicações. Stent foi quem primeiro acordou dos efeitos da anestesia, mas quando abriu os olhos e viu o amigo imóvel ao seu lado, pensou que estava morto e começou a chorar incontrolavelmente.

A cena foi comovente, Stent prostrou-se sobre seu parceiro travesso e continuou gemendo sem parar. Um vídeo foi gravado e compartilhado por Fernanda em sua conta no Facebook e imediatamente se tornou viral.

O pobre cachorro pensou o pior

“Você sabe o que é amizade?” A mulher escreveu como título de sua postagem.

Fernanda cercou Cusco para evitar que Stent em sua angústia e preocupação o machucasse. E ele tentou confortar seu cachorro para tentar acalmá-lo.

As pessoas ficaram movidas por tal expressão de amor e verdadeira amizade entre os dois animais.

Ele estava devastado

Em um post subsequente em seu perfil no Facebook, Fernanda relatou que os dois cachorrinhos se recuperaram satisfatoriamente e voltaram a brincar mais animados do que nunca.

Se houve alguma dúvida sobre a existência de sentimentos nos cães, este vídeo mostra como eles são amorosos e sensíveis.

Melhores amigos para sempre

Compartilhe esta linda e comovente história com todos os seus amigos e conhecidos, e vamos curtir nossos animais de estimação e os ensinamentos que eles nos dão todos os dias.



VEJA TAMBÉM





 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *