A bastante tempo o casal Jayme e Aaron, vinham pensando na possibilidade de adotar mais um cachorro para a família. Eles já tinham um lindo pitbull resgatado em casa, mas Jayme achava que eles ainda tinham muito amor para dar e que seria bom ajudar outro peludo.
Aaron não estava totalmente convencido, mas um dia ele foi trabalhar e encontrou algo que o emocionou.
Em um posto de gasolina, havia um pitbull cuja saúde estava claramente se deteriorando. Era evidente que o pobre cachorro estava com muita dificuldade para viver na rua e alguém tinha que fazer alguma coisa.
“Dava para ver que ele precisava de uma família”, disse Aaron.
Aaron é entregador da FedEx. Naquele dia ela tinha uma agenda muito apertada e não conseguia parar para conhecer o cachorro. No entanto, antes de continuar, ele tirou uma foto dele e mandou para Jayme para dizer que aquele era o peludo que eles estavam esperando.
Jayme ficou chocado quando ela recebeu a mensagem.
“Demorei a perceber que não era um sonho. Aaron estava falando sério. Ele realmente queria que eu fosse resgatar aquele cachorro ”, disse Jayme.
Afinal, Aaron não tinha certeza se queria ter um novo animal de estimação, mas o pit bull que lutava o convenceu.
Jayme dirigiu até o posto de gasolina e depois de alguns minutos ganhou a confiança do peludo.
“Achei que tínhamos o necessário para lhe dar uma boa casa”, disse Aaron.
Um vizinho explicou à jovem o passado sombrio do cachorrinho.
Aparentemente, várias pessoas tentaram ajudá-lo, mas quando perceberam que ele era um pit bull preferiram deixá-lo lá. Felizmente, Aaron e Jayme tiveram outro resgate desta raça e eles sabiam perfeitamente bem que os estereótipos em torno deles são muito injustos e falsos.
“A raça dos cães é o que menos importa para nós. Todo mundo merece alguém que possa dar amor a eles ”, disse Jayme.
Depois de ouvir isso, Jayme não hesitou mais e o colocou em seu carro. Lá ela decidiu chamá-lo de Rufus e começou a dirigir para a clínica veterinária.
No instante em que o cachorrinho exausto testou o conforto do assento, ele adormeceu profundamente. Ele estava muito cansado e pela primeira vez em muito tempo se sentiu seguro para descansar.
“Foi como se ele conseguisse entender que hoje à noite teria um lugar para comer e dormir. Foi um momento perfeito ”.
No veterinário, eles descobriram que Rufus tinha uma condição de pele delicada, mas além disso, ele estava em perfeita saúde. Com a ajuda de Aaron e Jayme, ele seria capaz de se recuperar em questão de semanas. E foi exatamente isso que ele fez.
O veterinário verificou que Rufus não estava com microchip.
O lindo pitbull se dava maravilhosamente bem com seu novo irmão cão, o gatinho doméstico e todos os humanos. Era a peça que faltava.
Todo cachorro na rua merece uma segunda chance. Compartilhe esta nota para ajudar a aumentar a conscientização e combater os estereótipos injustos de pit bull!
VEJA TAMBÉM