Reema é uma bela cadela que levou uma vida de viagens e felicidade. Juntamente com os seus proprietários, o Golden conseguiu viajar para Espanha, Bélgica e Portugal. Infelizmente, ele começou a sofrer de alguns problemas de saúde e sua família decidiu que era hora de descansar e levar uma vida mais tranquila.
Reema acabou de fazer 10 anos.
Suzanne Clark, a mãe de Reema, começou a perceber que a energia de seu cachorro não era a mesma de sempre e depois de uma visita ao veterinário eles descobriram que ela estava sofrendo de uma série de problemas na coluna. Veterinários fizeram uma série de testes e conseguiram fazer o diagnóstico.
Reema e sua família moram em Yorkshire, Inglaterra.
Isso é completamente normal com a idade do cão e não afetará seriamente sua saúde. A única ação que seus donos devem tomar é certificar-se de que as caminhadas sejam muito mais curtas, já que Reema não consegue fazer tanta atividade física quanto antes. Isso significou uma mudança profunda em sua vida: o lugar preferido da bela cadela era a praia e ela não podia mais andar por lá como tanto gostava.
“Foi muito difícil não poder levá-la ao lugar onde ela sempre foi mais feliz. Dava para ver que ele estava triste e com saudades da praia ”, disse Suzanne.
Felizmente, Suzanne é uma dona muito amorosa e decidiu procurar ajuda . Ele não tinha carro para levar Reema ao seu lugar preferido, mas fez um post nas redes explicando sua situação. Em poucas horas, um motorista de táxi dedicado ofereceu seus serviços totalmente de graça e eles conseguiram dar a Reema a oportunidade de aproveitar o mar novamente.
“Algumas pessoas se recusam a deixar os cachorros entrarem nos carros. Eu não vejo dessa forma. Para mim, eles são apenas mais um membro da família ”, disse Paul Brown, o simpático motorista de táxi.
Assim que levaram a doce Reema de volta à praia, seu olhar se iluminou.
O melhor de tudo é que Paul se ofereceu para ajudá-la sempre que necessário e eles concordaram em levá-la à praia pelo menos uma vez por semana. Os cães mais velhos precisam de cuidados extras e muito mais amor.
A praia fica a 1,6 km da casa de Suzanne.
Muitas famílias preferem simplesmente se livrar deles para evitar doenças, mas Suzanne e Paul mostraram que qualquer esforço para ajudar um peludo vale a pena.
Esperamos que esta linda cadela desfrute ao máximo dos seus passeios à praia. Compartilhe esta nota para aumentar a consciência de todo o amor que os peludos mais velhos merecem.